No mercado de cosméticos, você encontra encontra muitos tratamentos para recuperar os fios danificados. Entre as opções está o botox capilar, recomendado para aqueles cabelos fragilizados que estão precisando de uma reconstrução. O procedimento pode ser feito nas madeixas cacheadas e crespas, mas algumas mulheres ainda têm medo de que a técnica possa comprometer a definição dos cachos.
O que é o botox capilar?
O botox capilar é um poderoso reconstrutor capilar, que promete um cabelo mais saudável, nutrido e rejuvenescido. A técnica tem esse nome porque preenche as "rugas’’, ou seja, os danos causados pelas químicas. Quando a raiz está mais grossa que as pontas, ela iguala a espessura das duas partes, repondo a massa que foi perdida, além de devolver aos fios a queratina, ceramidas, colágeno, entre outros nutrientes perdidos no dia a dia por conta dos agentes externos, como sol, poluição e umidade.
E quanto ao resultado final, não fique preocupada! É muito comum que as mulheres fiquem com as madeixas um pouco mais lisas ao fim do procedimento, lembrando muito o resultado final de um relaxamento. Quando as proteínas amenizam as irregularidades dos fios, é normal resultar nesse efeito.
Por que o botox capilar pode dar errado?
Mas cuidado, o botox capilar original não possui química, pois ele é um tratamento. Porém, alguns salões que querem faturar mais, acabam mascarando escovas progressivas com o nome da técnica! Por isso, procure fazer o procedimento com um profissional que você realmente confie. Além de utilizar os cosméticos certos, ele vai poder avaliar seu cabelo e definir se a aplicação do produto é realmente necessária.
O botox capilar conta com uma certa quantidade de proteína, portanto, tenha bastante cuidado. O excesso produto pode deixar seus fios mais grossos e enrijecidos.
Como evitar que seus fios fiquem sem brilho e quebradiços
Se você quer passar longe desses tratamentos mais extremos, investir em cuidados diários pode salvar seus cachos! Lavar os fios com água quente é um erro, causando o ressecamento. Monte seu cronograma capilar de acordo com a necessidade do seu cabelo. Para os ressecados, a hidratação e nutrição são o suficiente para trazer bons resultados. Já para as madeixas muito danificadas, a reconstrução deve fazer parte da sua agenda.