Fique Diva - Box braids: tudo o que você precisa saber sobre as tranças extensoras sintéticas no cabelo

15/02/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Box braids: tudo o que você precisa saber sobre as tranças extensoras sintéticas no cabelo

Uma alternativa é buscar grupos e comunidades nas redes sociais de pessoas que utilizam as tranças há um certo tempo, eles com certeza terão muito o que dizer para você

Uma alternativa é buscar grupos e comunidades nas redes sociais de pessoas que utilizam as tranças há um certo tempo, eles com certeza terão muito o que dizer para você

Se você está enjoada do seu visual e quer dar uma repaginada impactante, as box braids são uma opção muito estilosa. Para quem não conhece essa técnica, trata-se de tranças afros soltas, finas e feitas com material sintético que são trançadas ao seu cabelo natural. O look caiu no gosto das meninas de cabelo crespo e já pode ser encontrado em tons castanhos, loiros, pretos e coloridos. Além da diversidade de cores, os diferentes comprimentos também ajudam a aumentar o comprimento das suas madeixas, mas tudo vai depender do seu gosto e do material que escolher utilizar. Confira a matéria do Fique Diva e saiba tudo sobre o procedimento!

Pesquise profissionais por indicação 

Quer colocar tranças sintéticas? O primeiro passo é se certificar de que seus cabelos estão saudáveis, assim você evita a quebra dos fios por descuido. O segundo passo é pesquisar bons profissionais. Indicações de amigas ou meninas que já utilizaram são sempre bem-vindas! Uma alternativa é buscar grupos e comunidades nas redes sociais de pessoas que usam as tranças há um certo tempo, elas com certeza terão muitas dicas.

Como as tranças são colocadas?

A cabeleireira Ines Balove, especializada em tranças sintéticas, explicou como começar a colocar as tranças no cabelo: “O trançado do cabelo sintético com o natural é feito manualmente da raiz até o comprimento que a cliente desejar”. Mas o trançado até as pontas não é obrigatório, algumas meninas gostam de deixar metade do cabelo para baixo solta, provocando um mix bem ousado. 

Quanto tempo, em média, demora para fazer?

A duração do procedimento vai depender do comprimento que você escolher: "Se for fazer uma trança na altura do peito, pode levar seis horas, já as tranças até o bumbum costumam demorar, em média, oito horas para acabar. Mas é claro, todo o processo pode ser agilizado se o profissional tiver uma assistente para adiantar o outro lado da cabeça”, explicou a expert.

Qual o material pode ser usado para fazer os trançados?

As tranças são feitas de fios sintéticos e o cabelo próprio da pessoa. Os materiais mais conhecidos são o jumbo e o kanekalon: "Para minhas clientes prefiro usar o jumbo, que é mais leve e as pontas podem ficar soltas, se ela quiser. O kanekalon tem um pouco aparência de plástico, além de pesar mais”, esclareceu a especialista.

Quanto tempo dura e qual é o tempo ideal para fazer a manutenção?

“O visual dura três meses, mas antes de completar esse tempo é importante fazer a manutenção, que nada mais é que tirar algumas tranças da frente, levar o cabelo e refazer com um novo jumbo ”, explicou a cabeleireira. Os preços podem variar de acordo com o tamanho das tranças e o material utilizado.

Cuidados fundamentais com as box braids

As tranças sintéticas requerem uma atenção especial para que o cabelo natural não danifique. É recomendável lavá-las toda semana, utilizando apenas shampoo, caso seu cabelo seja oleoso. Quem quiser manter o cronograma capilar, não tem problema, fique atenta apenas para não deixar nenhum resíduo nos fios. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram