Fique Diva - Brilho&Ton: conheça as 3 nuances de vermelho da coloração sem amônia e invista em fios ruivos!

20/05/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Brilho&Ton: conheça as 3 nuances de vermelho da coloração sem amônia e invista em fios ruivos!

O Cereja (6.45), de Brilho&Ton, consegue pigmentar temporariamente cabelos mais claros, como loiros e castanhos claros

O Cereja (6.45), de Brilho&Ton, consegue pigmentar temporariamente cabelos mais claros, como loiros e castanhos claros

O 4.66 Bordeaux está na gama dos vermelhos de Brilho&Ton

O 4.66 Bordeaux está na gama dos vermelhos de Brilho&Ton

O 5.66 Ameixa, de Brilho&Ton, proporciona um vermelho mais claro que o Bordeaux

O 5.66 Ameixa, de Brilho&Ton, proporciona um vermelho mais claro que o Bordeaux

O 6.45 Cereja, de Brilho&Ton, é um vermelho mais intenso

O 6.45 Cereja, de Brilho&Ton, é um vermelho mais intenso

Sabemos que o tonalizante é uma coloração sem amônia indicado para realçar a coloração permanente ou a cor original do cabelo, sempre reavivando o tom e dando aquele brilho saudável que a gente adora. Mas, não podemos esquecer que esse tipo de produto não tem capacidade para clarear as madeixas. No caso dos vermelhos de Brilho&Ton, é possível conquistar reflexos avermelhados se você tiver os fios loiros ou castanhos claros. Quer testar? Conheça um pouco mais sobre as três nuances de ruivos da nova linha e experimente fazer em casa! 

Bordeaux é ideal para conseguir reflexos avermelhados bem leves

Por serem tons com fundo escuro, o Bordeaux (4.66), de Brilho&Ton, pode ser a opção para quem já coloriu com o 4.66 (Bordeaux), de Cor&Ton, ou para quem tem a base do cabelo castanho e quer apenas ter reflexos avermelhados. A grande vantagem é que a tonalidade é muito democrática e cai superbem com todos os tons de pele.

Cereja e Ameixa proporcionam cor aos cabelos loiros ou castanho claro

O Cereja (6.45), de Brilho&Ton, é ideal para quem já pinta com algum tom de vermelho bem intenso. O tonalizante vai criar uma camada superficial com o pigmento em volta dos fios, tirando um pouco do alaranjado desgastado e renovando o brilho das madeixas. Essa tonalidade também pode pigmentar temporariamente cabelos mais claros, como loiros e castanhos claros, lembrando que a cor pode ficar bem intensa. Enquanto isso, o Ameixa (5.66) continua sendo o preferido das mulheres de pele morena e negra, por ser um tom um pouco mais fechado e natural do que o Cereja.

Coloração sem amônia não danifica os cabelos

Por ter uma baixa concentração de água oxigenada e não conter amônia na composição, as cutículas dos fios abrem menos e impedem que o produto penetre. O resultado disso é que o tonalizante forma uma camada de pigmento em volta do fio. Portanto, cabelos ressecados ou com tendência ao ressecamento, como os cacheados, podem ser beneficiados por esse tipo de coloração. Essa também é uma alternativa muito indicada para quem faz relaxamento ou permanente.

O retoque do brilho pode ser feito a cada 15 dias

Como a coloração sem amônia encapa o fio em vez de penetrar na fibra, a fixação é mais superficial, por isso, é normal que a cor vá saindo conforme você for lavando os cabelos. O tempo de duração vai depender do fabricante, mas, em média, costuma durar cerca de 30 lavagens. O retoque pode ser feito a cada 10 ou 15 dias sem problemas de danificar as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram