Quem tem cabelo do tipo 4, já considerado crespo, pode aproveitar a textura dos fios para fazer um poderoso black power. E essa não é uma exclusividade só das mulheres não: muitos homens apostam na tendência para assumir suas madeixas naturais sem perder o estilo. No entanto, assim como os outros tipos, o penteado precisa de cuidados especiais para manter o formato sempre bonito e saudável. Confira as dicas para arrasar com o visual!
Tem que ter paciência para esperar o cabelo crespo crescer - e aparecer!
Os fios crespos crescem na mesma proporção que os outros, cerca de 1,5 centímetros por mês. Só que esse crescimento não é tão perceptível por causa do fator encolhimento, que esconde o real comprimento do cabelo.
Isso não é problema nenhum, é claro, mas, se sua ideia é ostentar um black power bem volumoso, vai precisar ter paciência. Enquanto isso, invista nas receitas caseiras e tratamentos que ajudam a fortalecer os fios e estimulam o crescimento.
O corte de cabelo é importante para definir o black power
Além de manter os cuidados capilares em dia, é importante também ficar atento ao seu tipo de corte, pois ele influencia bastante para conquistar o black power que você deseja. Esse formato demanda um corte mais arredondado nas extremidades e com camadas mais uniformes, para que as madeixas fiquem mais volumosas.
Se você está em transição capilar e pretende assumir os cachos de vez, a pedida é apostar no big chop. Com o grande corte, você impede que as duas texturas do seus fios atrapalhem o crescimento do black power e vê o seu crespo tomando forma mais rapidamente.
Aposte no pente garfo e em cachos pouco definidos
Quem já conseguiu um bom tamanho para exibir o black power, seja ele mais tímido ou bem aparecido, pode apostar em alguns truques para deixar o penteado ainda mais estiloso. O pente garfo é o primeiro deles, já que algumas garfadas na raiz deixam o cabelo mais volumoso e cheio de personalidade.
Além disso, desencane da definição. Cachos muito definidos deixam o black power com mais caimento sobre os ombros, ao invés de armá-los para cima. Aproveite a textura dos seus fios e o frizz para conseguir dar o efeito ao penteado.
Não se esqueça de hidratar o seu black power
Os cabelos crespos são naturalmente mais ressecados e, por isso, precisam de atenção extra nos tratamentos. Comece avaliando o seu shampoo e o seu condicionador e troque os produtos comuns por aqueles com propriedades mais hidratantes.
Falando em hidratação, não se esqueça de usar a máscara concentrada pelo menos uma vez por semana, para repor a água e o brilho dos cabelos. A umectação com óleos vegetais também é importante para nutrir os fios. E sobre o day after: aproveite os dias sem lavar para exibir seu black power ainda mais volumoso.