Fique Diva - Cabelo black power: saiba como driblar o fator encolhimento

22/11/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelo black power: saiba como driblar o fator encolhimento

Cabelo black power: confira as dicas para evitar o encolhimentos dos fios (Foto: Instagram, @alexuscrown)

Cabelo black power: confira as dicas para evitar o encolhimentos dos fios (Foto: Instagram, @alexuscrown)

O cabelo black power tem formato em espiral dos cachos que acaba facilitando o processo de encolhimento dos fios (Foto: Instagram, @atashaleeds)

O cabelo black power tem formato em espiral dos cachos que acaba facilitando o processo de encolhimento dos fios (Foto: Instagram, @atashaleeds)

Cabelo black power: veja algumas dicas de finalização que ajudam a manter o volume (Foto: Instagram, @fret__)

Cabelo black power: veja algumas dicas de finalização que ajudam a manter o volume (Foto: Instagram, @fret__)

Cabelo black power e o pente garfo: o match perfeito  (Foto: Instagram, @curlsandcouture)

Cabelo black power e o pente garfo: o match perfeito (Foto: Instagram, @curlsandcouture)

Toda diva com cabelo black power sabe que o fator encolhimento pode acabar atrapalhando o projeto de ter os fios longos. Na verdade, os fios até crescem, mas depois de secos, quando formam os cachos, os fios acabam ficando mais "curtos". Para acabar com esse obstáculo que incomoda muitas divas crespas, vamos explicar o que é o fator encolhimento e como driblá-lo no dia a dia! Vem com a gente, diva! 

O que é o fator encolhimento no cabelo black power?

O fator encolhimento é o que acontece quando os fios dos cabelos cacheados e crespos acabam encolhendo depois de secarem. O formato em espiral dos cachos, acaba dificultando que o fio fique no seu tamanho real quando o cabelo está seco, o que acaba decepcionando as divas que amam cabelos grandes e seguem o projeto Rapunzel. Por isso, o Fique Diva trouxe 4 dicas para driblar o fator encolhimento. Confira:

Usar gelatina e óleo na finalização ajuda a diminuir o fator encolhimento

Após o cuidados dos fios com a Máscara de Hidratação Milagrosa com água de coco + extrato de babosa , finalize os cabelos com a técnica de fitagem + o creme para pentear com proteção UV com a gelatina mix ou o óleo reparador de pontas , sem esquecer de amassar os cachos e “bagunçar” a raiz. Calma que a gente explica, diva: enquanto amassar o cabelo ajuda a ativar a memorização dos cachos, o uso da gelatina e do óleo ajudam a fixar o formato dos fios por mais tempo - trazendo aquele day after dos sonhos, diva! Enquanto você espera o cabelo secar, não deixe de passar as mãos na raiz para soltar os fios e trazer mais volume.

O pente garfo será o seu principal aliado para garantir o volume do cabelo crespo

As divas que ama um bom volume já devem ter escutado o milagre que o pente garfo pode fazer: o pente é a garantia de volume desde a raiz do cabelo. O pente garfo pode ser utilizado enquanto o cabelo seca ou no day after, para desamassar os fios e trazer o volumão. A dica para evitar a perda do formato dos cachos é não levar o pente até a ponta dos fios!

Faça o afro puff no day after para esticar os fios e soltar a raiz

O penteado perfeito para aquele bad hair day também pode ser utilizado como uma alternativa para soltar a raiz e esticar um pouco os fios, o que pode acabar tirando um pouco a definição dos cachos. Junte o cabelo e o prenda com uma xuxinha, elástico ou meia calça para evitar marcar o cabelo e amassar os cachos e o deixe preso por, pelo menos, uma hora. Depois é só arrumar os cachos de acordo com a sua preferência!

Secador + óleo com proteção térmica: a dupla que traz mais volume aos cabelos black power 

Uma das técnicas  favoritas das nossas divas, o uso do secador + um óleo é uma das dicas em que o fator encolhimento é superado muito mais rápido. Confira o passo a passo:

1° passo: com os cabelos ainda úmidos, passe o óleo de forma uniforme por todo o cabelo; 

2° passo: separe o secador e o coloque no ar quente para secar as madeixas; 

3° passo: enquanto seca os fios, puxe os cachos com os dedos, como se estivesse fazendo fitagem mas com mais delicadeza;

4° passo: após ter feito por todo o cabelo, a dica é refazer o processo com o ar frio do secador para “fixar” e evitar que o cabelo possa encolher novamente. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram