Fique Diva - Cabelo cacheado cai mais? Conheça as causas da sua queda de cabelo

29/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo cacheado cai mais? Conheça as causas da sua queda de cabelo

Assim como todos os tipos de cabelo, os cacheados perdem cerca de 100 fios por dia! E para tratar a queda capilar é preciso tomar alguns cuidados e saber identificar quando a perda de fios está fora de controle (Foto: Instagram @ashley_moore_)

Assim como todos os tipos de cabelo, os cacheados perdem cerca de 100 fios por dia! E para tratar a queda capilar é preciso tomar alguns cuidados e saber identificar quando a perda de fios está fora de controle (Foto: Instagram @ashley_moore_)

Notar alguns fios a mais no chão do banheiro, ou presos no pente, é sempre um sinal de alerta. Mas antes de tomar alguma atitude é preciso saber identificar quando a queda capilar é normal e quando ela realmente está ultrapassando os limites. Se você é cacheada, nada de acreditar no mito de que os fios com curvatura caem mais. Existem alguns fatores que influenciam para que você acredite nisso, mas o Fique Diva trouxe algumas dicas e instruções para que você entenda melhor como a queda funciona nos cachos. Vem conferir!

Os cabelos cacheados costumam cair durante o banho

Você já deve ter escutado em algum lugar que o seu cabelo solta cerca de 100 fios por dia, não é mesmo? Essa informação está completamente certa, e se refere à renovação capilar que acontece todos os dias e vale para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos.

Porém, o que muda para as cacheadas, ou meninas com a curvatura mais fechada, é que esses fios que ficam presos no comprimento e saem apenas durante o banho. Já as lisas e onduladas costumam perder mais fios ao longo dia e os encontram no travesseiro, no chão e nas peças de roupa.

Quanto maior for o tempo de day after, mais impactante será a queda na lavagem

Como a queda diária dos cabelos cacheados costuma ficar presa no comprimento, quanto maior for o seu tempo de day after, maior será a quantidade de fios caindo na lavagem. Então, nada de se assustar ao se deparar com um bolinho de fios um pouco maior que o normal após três ou quatro dias sem lavar e pentear os cachos. E se você quiser evitar os nós e desembaraçar os fios mais rápido, a dica é lavar os fios a cada dois dias. Assim, você terá menos dificuldade e também vai evitar a quebra.

Cuidado com os penteados de alta tração! Eles também podem causar queda

Uma atenção especial que todas as cacheadas devem ter é ter cuidado com os penteados de alta tração. Apertar um pouco mais o elástico na hora de fazer o seu rabo de cavalo ou coque, pode garantir um acabamento bonito ao penteado, mas a longo prazo causa diversos problemas e um deles é a queda dos fios. Então, procure deixar os seus penteados mais frouxos e opte por deixar o cabelo respirar em algum momento do seu dia.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram