Fique Diva - Cabelo cacheado com a raiz crespa: dicas para cuidar e finalizar os fios

30/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo cacheado com a raiz crespa: dicas para cuidar e finalizar os fios

Quem tem cabelo cacheado com a raiz crespa pode investir na texturização e na umectação para finalizar e cuidar dos fios

Quem tem cabelo cacheado com a raiz crespa pode investir na texturização e na umectação para finalizar e cuidar dos fios

Quem tem cabelo cacheado sabe que os cachos podem ter diferentes texturas. Além dos variados tipos de curvatura, pode acontecer de a raiz ser de um determinado tipo, enquanto o comprimento e as pontas são de outro. Sabe quando as madeixas são cacheadas, mas a raiz é crespa? Então, essa é uma situação muito comum, mas que gera muitas dúvidas na hora de cuidar. É o seu caso? Então cola aqui que o Fique Diva tem umas dicas para você!

Aposte nos óleos vegetais para cuidar da raiz

Embora não seja uma regra, os fios crespos tendem a ser mais frágeis, finos e mais secos do que os outros tipos. Por isso, eles precisam de nutrição constante para se manterem sempre saudáveis.

Para quem tem dupla textura, com a raiz mais crespa do que o restante do comprimento, a melhor pedida é investir na umectação com óleos vegetais. O produto penetra no couro cabeludo e na fibra capilar, repondo a oleosidade e os nutrientes que os fios dos tipos 3 e 4 precisam.

A fitagem ajuda a deixar os cachos mais definidos

Com o cabelo cacheado e a raiz crespa, pode ser um tanto difícil manter os cachos mais definidos. É claro que muitas divas não se importam com isso, mas tem outras que gostam de deixar os cachos mais igualados.

Nesse caso, a dica é caprichar na fitagem depois de lavar os cabelos. A técnica de texturização vai ajudar a deixar os cachos mais definidos, além de prolongar o day after por mais tempo. Para fazer a fitagem, você pode usar o ritual do COG, com creme para pentear, óleo e gelatina.

 

Mantenha o corte em dia para equilibrar as texturas

Outra dica legal para quem quer valorizar os cabelos cacheados e crespos sem causar tanta diferença entre as texturas é manter sempre o corte em dia. É que os cachos tendem a perder o formato e o volume natural quando os fios ficam muito tempo sem ver a tesoura.

Com isso, é importante aparar as pontas ou mesmo apostar em um corte mais curto para evitar que a diferença entre as texturas fique muito visível, se assim você desejar. Que tal mudar o visual com um bob hair ou cortar em camadas para valorizar os cachos? Vai arrasar!



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram