Fique Diva - Cabelo cacheado com franja: 3 formas diferentes de evidenciar o corte

14/04/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Cabelo cacheado com franja: 3 formas diferentes de evidenciar o corte

A fitagem é uma ótima técnica de finalização para valorizar o cabelo cacheado com franja (Foto: Instagram @thecurlybella)

A fitagem é uma ótima técnica de finalização para valorizar o cabelo cacheado com franja (Foto: Instagram @thecurlybella)

Cabelo cacheado com franja: os lenços e tiaras ajudam a dar mais destaque para a franja cacheada (Foto: Instagram @tashimrod)

Cabelo cacheado com franja: os lenços e tiaras ajudam a dar mais destaque para a franja cacheada (Foto: Instagram @tashimrod)

O cabelo cacheado com franja fica incrível com um coque abacaxi (Foto: Instagram @naturally.endia)

O cabelo cacheado com franja fica incrível com um coque abacaxi (Foto: Instagram @naturally.endia)

O cabelo cacheado com franja é uma das principais formas que as donas de caracóis encontram de mudar o visual com um corte sem diminuir o comprimento. Por muito tempo, essa mecha menor na frente do cabelo foi usada lisa, mas a versão enrolada também faz sucesso trazendo modernidade e estilo aos fios. Ela pode ser curta, longa, cortininha… todos os estilos de franja ficam lindos nos cachos. É adepta da franjinha cacheada e quer saber como evidenciar o corte no dia a dia? Essa matéria é perfeita para você: dá uma olhada nessas dicas que o Fique Diva separou! 

1. Tiaras ou lenços ajudam a dar destaque para o cabelo cacheado com franja

Os acessórios são sempre uma ótima forma de dar mais destaque para as madeixas. No caso das franjas cacheadas, lenços e tiaras podem ser a escolha perfeita. Seja com o cabelo solto ou em penteados, eles ajudam a dar mais evidência para o corte.

A dica para quem tem cabelo cacheado com franja é amarrar o lenço no topo da cabeça, separando a parte mais curtinha do restante do cabelo. Se preferir, você também pode usar outros tipos de tiara, como os arcos. O que importa é dar mais destaque para o corte, deixando o visual super charmoso.

2. A fitagem ajuda na definição do cabelo cacheado com franja

Não é segredo que a fitagem é uma das finalizações favoritas da cacheadas, mas sabia que ela também é uma ótima escolha para quem quer dar mais destaque na franja para cabelo cacheado? Isso porque essa finalização é fácil de fazer e deixa os cachos mais definidos, valorizando esse tipo de corte.

Além de ser ideal para conquistar mais definição após as lavagens, a fitagem também é uma ótima escolha para quem tem cabelo cacheado com franja e quer destacar o corte sem ter muito trabalho. Você só precisa de um pouco - ou nem tão pouco assim - de creme para pentear para evidenciar a sua franja cacheada. 

3. O coque abacaxi é um penteado simples que evidencia o cabelo cacheado com franja

Se você quer dar mais destaque para a franja cacheada, os penteados também podem ser uma boa solução. O coque abacaxi é um estilo muito prático e versátil e fica perfeito em qualquer ocasião - não é à toa que ele é tão popular entre as donas de fios encaracolados. Por isso, se você procura um penteado que ajude a deixar a franja em evidência, ele é a escolha perfeita.

Usar os fios presos ajuda a dar destaque para a franja, que fica solta no penteado. Além disso, o coque abacaxi também permite fazer uma franja falsa, se você prefere não cortar os fios. Para isso, é só prender o cabelo no topo da cabeça e deixar as pontas soltas para a frente.

Dica de diva: Para quem prefere ficar com os fios mais soltos, os penteados semipresos também são incríveis para o cabelo cacheado com franja.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram