Fique Diva - Cabelo cacheado com franja: 5 penteados para copiar + dicas de como estilizar os cachos

05/05/2021 / Publicado por La rédaction

Cabelo cacheado com franja: 5 penteados para copiar + dicas de como estilizar os cachos

O coque duplo pode ficar ainda mais moderninho com a franja cacheada em destaque (Foto: Instagram @lisette)

O coque duplo pode ficar ainda mais moderninho com a franja cacheada em destaque (Foto: Instagram @lisette)

O penteado half bun, que é o semipreso estiloso com coque na cabeça, é uma ótima oportunidade de deixar a franja cacheada em destaque! (Foto: Instagram @joyjah)

O penteado half bun, que é o semipreso estiloso com coque na cabeça, é uma ótima oportunidade de deixar a franja cacheada em destaque! (Foto: Instagram @joyjah)

O coque abacaxi é estiloso e deixa a franja cacheada como estrela do penteado (Foto: Instagram @freshlengths)

O coque abacaxi é estiloso e deixa a franja cacheada como estrela do penteado (Foto: Instagram @freshlengths)

Lenços e turbantes podem ser presos deixando a franja cacheada solta (Foto: Instagram @janet_amrani)

Lenços e turbantes podem ser presos deixando a franja cacheada solta (Foto: Instagram @janet_amrani)

Uma das maneiras de ousar e renovar o cabelo cacheado é adotar uma franja. Aquela ideia de que cachos não podem ter franja está mais do que ultrapassada! Nos últimos anos, acompanhamos o boom da transição capilar no mundo da beleza: o processo, que consiste em interromper o uso de produtos químicos no cabelo e assumir a sua textura natural, abre um mundo de possibilidades para as cacheadas, incluindo os cortes com franja. Pensando nisso, separamos 5 penteados que deixam a franja cacheada em destaque para você se inspirar e dicas de como estilizar os fios. Confira!

1. Coque de abacaxi valoriza a textura do cabelo cacheado

O coque abacaxi é um penteado fácil, prático e moderno! Ele remete à coroa do abacaxi porque consiste em prender o cabelo cacheado no topo da cabeça e deixar que os cachos caiam em direção ao rosto. Além desse estilo destacar os traços do rosto, o coque de abacaxi valoriza a  franja cacheada, pois os fios da testa vão harmonizar com o volume dos cachos que estão presos no coque. 

O coque de abacaxi pode ser usado tanto para explorar a versatilidade dos cachos no dia a dia, valorizar o volume em ocasiões elegantes e também para proteger o cabelo do atrito com o travesseiro na hora de dormir. Isso porque, como esse penteado permite que as madeixas fiquem próximas à face, o risco de amassar os cachos durante o sono é menor. 

2. Turbantes e lenços com franja cacheada em destaque

O uso de turbante ou um lenço é uma ótima aposta para quem busca por penteados com franja cacheada. Esse tipo de acessório dá um up imediato no look e pode ser usado com a franja cacheada bem soltinha para valorizar os cachos. Para fazer o penteado, vale apostar na técnica da fitagem nos fios da franja para definir melhor os cachos: é só repartir os fios umedecidos em várias seções, usar um creme para pentear ou um Pudim de definição de cachos e envolver os fios com os dedos como se fossem fitas. Em seguida, amasse os fios da franja em direção à raiz, pois isso deixará a franja cacheada ainda mais definida. 

3. Space buns, o famoso coque duplo com pegada retrô!

O space buns, ou coque duplo, é aquele penteado para as cacheadas que gostam de estar por dentro das tendências retrô! Essa moda dos anos 90 é uma aposta interessante, pois além de trazer um ar divertido para o look, o coque duplo valoriza todos os tipos de cacho. Quem tem o cabelo cacheado com franja pode se jogar no coque duplo para dar mais destaque ao corte, já que o cabelo fica todo preso e a franja cacheada aparece para dar movimento ao visual.

4. Franja cacheada em destaque no penteado half bun

O half bun é o famoso penteado semipreso com um coque no topo da cabeça, perfeito para deixar o visual mais moderno no dia a dia. E para as divas cacheadas de franja, a dica é deixar os fios da frente soltinhos para aumentar ainda mais o poder desse look! Para acompanhar a leveza do half bun, vale desapegar da definição perfeita dos cachos e garantir um acabamento messy e despojado, que também ajuda a dar um balanço natural aos cachos. Mas não deixe de lado o seu finalizador: depois de aplicar o creme para pentear, pudim ou leave-in, desfaça os cachos da franja com as pontinhas dos dedos.

5. Penteado semipreso com grampos

Um dos penteados com franja cacheada mais simples é o semipreso lateral com grampos. Esse estilo vai deixar as madeixas cacheadas em evidência em um dos lados da cabeça, e a franja pode ser estilizada para seguir o mesmo movimento do cabelo. A franja cacheada pode ser penteada com os dedos ou com um pente de dentes largos (enquanto os cachos estiverem úmidos), e os fios podem ser torcidos com os dedos para uma maior definição.

Como secar e estilizar a franja cacheada?

O cabelo cacheado requer cuidados especiais na hora da secagem para não comprometer o formato dos cachos, e secar a franja também pede atenção redobrada! A dica é usar um difusor de cachos em vez do tradicional secador de cabelo. Aplique um pouco de protetor térmico, desembarace os fios e faça a fitagem da franja. Após essa etapa, encaixe o difusor nos fios da franja e espere secar completamente. Por fim, é só arrumar sua franja como preferir com os próprios dedos e seu penteado estará pronto!

Redação: Pamella Lima

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram