Fique Diva - Cabelo cacheado com luzes: as melhores técnicas para valorizar os fios encaracolados

08/04/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Cabelo cacheado com luzes: as melhores técnicas para valorizar os fios encaracolados

Cabelos cacheados com luzes: confira 3 técnicas perfeitas pra garantir o visual (Foto: Instagram @naturally.endia)

Cabelos cacheados com luzes: confira 3 técnicas perfeitas pra garantir o visual (Foto: Instagram @naturally.endia)

O cabelo cacheado com luzes pede cuidados específicos (Foto: Instagram @mzbiancarenee)

O cabelo cacheado com luzes pede cuidados específicos (Foto: Instagram @mzbiancarenee)

Os cachos com luzes loiras ficam mais iluminados e ganham dimensão (Foto: Instagram @charonawhite)

Os cachos com luzes loiras ficam mais iluminados e ganham dimensão (Foto: Instagram @charonawhite)

O visual do cabelo cacheado com luzes é uma das principais escolhas das mulheres que querem dar uma iluminada leve, clareando o cabelo de uma forma mais natural. Além de decidir as cores de luzes que mais combinam com o seu cabelo, antes de apostar na transformação, você também vai precisar se preocupar com a melhor técnica para valorizar os caracóis. Para te ajudar a escolher o estilo perfeito, o Fique Diva separou algumas opções para você aqui embaixo! Vem conferir essas dicas: quem sabe você decide iluminar os fios também?

Babylights iluminam e dão dimensão para o cabelo cacheado com luzes

As babylights são aquelas luzes feitas com mechas bem fininhas, que deixam um visual mais natural, iluminando os cachos suavemente. Se o seu objetivo é clarear o cabelo sem ficar totalmente loira e dar mais dimensão para os seus cachos, elas são uma ótima escolha. Essa técnica também é muito indicada para quem está fazendo luzes pela primeira vez e tem medo do resultado ficar muito marcado por serem bem suaves. Além disso, elas também podem ser cobertas por técnicas mais marcadas com facilidade se você quiser aumentar a quantidade de mechas coloridas. As babylights podem ser feitas em qualquer tom de loiro, até se você quiser adotar cabelos cacheados com luzes platinadas.

A balaiagem é um tipo de luzes em cabelo cacheado que deve ser feita com degradê

Quem prefere deixar as luzes mais marcadas nos cachos pode apostar na balaiagem. Mas é importante tomar alguns cuidados para deixar o resultado incrível: como a balaiagem é mais intensa, é fundamental esfumar a raiz do cabelo e fazer um degradê até chegar à cor mais clara desejada, principalmente em quem tem uma cor base escura. Dessa forma, você deixa as mechas mais naturais e evita aquele efeito marcado demais, com a raiz na cor natural e os cachos com luzes. Usar dois tons de loiro nas mechas ainda ajuda a dar mais dimensão para o cabelo cacheado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Miss Brit Watkins (@bwatuwant) em

O ombré hair é uma versão clássica de cabelos cacheados com luzes

Quem prefere deixar o destaque da coloração nas pontas do cabelo pode apostar no ombré hair. Ele cria um efeito muito legal nos cabelos cacheados, já que deixa a raiz na cor natural dos fios e as pontas dos cachos ficam mais claras, com um degradê no comprimento no meio do caminho. Esse efeito cria muito movimento para as madeixas encaracoladas, dando mais dimensão e evitando o efeito chapado que pode acontecer quando se usa apenas uma cor nas pontas das madeixas. Além disso, o ombré hair cria um visual de cabelo iluminado pelo sol que é perfeito para quem prefere um look mais natural.

Como cuidar do cabelo cacheado com luzes?

Para fazer luzes no cabelo cacheado, é importante manter uma rotina de cuidados dos fios antes e depois da coloração. Antes de clarear os cachos, faça uma hidratação caprichada e tenha certeza que os fios estão fortes e saudáveis. Isso é fundamental para manter a integridade dos cachos. Depois da descoloração, não se esqueça de fazer uma reconstrução capilar - para recuperar a massa perdida na química - e adaptar o seu cronograma capilar às novas necessidades do cabelo cacheado colorido

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram