Fique Diva - Cabelo cacheado curto: cortes e finalizações para as fãs de cachos curtinhos

12/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelo cacheado curto: cortes e finalizações para as fãs de cachos curtinhos

Os cabelos cacheados mais curtos são práticos e fáceis de cuidar

Os cabelos cacheados mais curtos são práticos e fáceis de cuidar

Aposte no corte em camadas para dar movimentos aos cachos. A umectação ajuda a manter os fios nutridos

Aposte no corte em camadas para dar movimentos aos cachos. A umectação ajuda a manter os fios nutridos

A texturização com coquinhos mantem os fios curtos mais definidos

A texturização com coquinhos mantem os fios curtos mais definidos

As cacheadas que estão em busca de um corte estiloso e ao mesmo tempo prático podem apostar no comprimento mais curto. Do joãozinho ao bob hair, não faltam opções para valorizar os cachos e deixar o visual mais leve e fresquinho. Vale ressaltar, porém, que mesmo os fios mais curtinhos também exigem cuidados especiais e uma atenção maior na hora de finalizar. Por isso, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

O corte em camadas dá movimento aos cacheados curtos

Se você quer dar mais movimento e leveza aos seus cachos, a dica é investir no corte em camadas. O estilo é moderno e distribui o volume dos fios de forma harmoniosa, deixando-os mais ou menos volumosos, dependendo da altura das camadas.

Além disso, os modelos mais curtinhos também são perfeitos para quem quer dar mais definição aos cachos. Isso porque, dependendo da curvatura, os fios tendem a ficar mais abertos e pesados se estiverem compridos. Se essa não é a sua intenção, então se joga no curtinho sem medo.

Na finalização, aposte na texturização com coquinhos

A fitagem é uma das técnicas mais usadas quando se trata de finalização dos cabelos cacheados e crespos. Ela pode ser feita até mesmo nos cabelos curtos, com o auxílio do condicionador, na hora da lavagem, ou ainda com o creme para pentear .

O problema é que se os fios forem mais curtinhos, tipo pixie, pode não ser possível fazer a fitagem nas madeixas. Então, vale mudar a técnica e investir nos coquinhos, que funcionam em diferentes comprimentos.

 

A umectação é o tratamento mais indicado para os curtos

Outra dica importante para cuidar dos cabelos cacheados curtos é ficar de olho nos tratamentos mais intensivos. Sim, mesmo com o comprimento menor, os fios também precisam se manter hidratados e bem cuidados.

Para não correr o risco de acumular a máscara de hidratação na raiz do cabelo, você pode trocar o seu creme pelo óleo vegetal, fazendo uma umectação. O tratamento é muito indicado para os cachos, já que repõe a oleosidade dos fios.




Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram