Fique Diva - Cabelo cacheado grande: cortes + como cuidar dos fios para não ficar com pontas duplas

25/06/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Cabelo cacheado grande: cortes + como cuidar dos fios para não ficar com pontas duplas

Vem saber como manter os cabelos cacheados longe das pontas duplas! (Foto Instagram: @ilaydaakar_)

Vem saber como manter os cabelos cacheados longe das pontas duplas! (Foto Instagram: @ilaydaakar_)

Nada mais glamouroso do que um cabelo cacheado grande, não é mesmo, divas? Apesar de lindos, as madeixas compridas demandam cuidados específicos e visitas ao cabeleireiro para não perder o corte. Aqui vamos dar algumas sugestões de cortes para valorizar o rosto e seu estilo e dicas de como cuidar dos fios para não ficar com pontas duplas. Como sei que vocês são ansiosas, vou dar um spoiler/dica de amiga: a linha Niely Gold para cabelos cacheados é per-fei-ta!  

Melhores cortes para cabelo cacheado grande

Quem tem cabelo comprido já deve ter escutado que não precisa de corte frequente, mas isso é um mito. Assim como os fios curtos, os grandes precisam passar frequentemente pela tesoura nem que seja apenas para aparar as contas. Existem cortes que mudam completamente o visual sem mexer no comprimento. Esse é o caso do corte repicado, por exemplo.

Para te ajudar nessa escolha, separamos alguns cortes para cabelo cacheado grande. Vem com a gente, diva!

Corte em camadas em cabelo cacheado grande

Corte em camadas fica perfeito em cabelos cacheados longos (Foto Instagram: @sensualsierra)

 

O preferido das cacheadas, o corte em camadas é ideal para quem quer diminuir o volume dos cachos e deixar o visual mais moderno.

Cabelo repicado em cabelo cacheado grande

Um dos preferidos por quem tem cabelo comprido, o corte repicado dá movimento aos fios e valoriza os cachos. Outra vantagem é que para mudar o visual não precisa diminuir tanto o comprimento. 

Não esqueça de manter o corte com idas regulares ao cabeleireiro para aparar as pontas (Foto Instagram: @lovelychrisjane)

Corte de cabelo reto em cabelo cacheado grande 

Esse tipo de corte é mais indicado para as cacheadas que preferem pouco volume, já que o corte reto pode deixar o cabelo mais volumoso. 

Corte com franja em cabelo cacheado grande

Se tem uma maneira rápida de mudar o visual sem mexer nos fios é investir em uma franja. Engana-se quem pensa que cacheadas não podem usar esse corte! 

Corte ‘V’ em cabelo cacheado grande 

Um clássico em cabelos longos, o corte em ‘V’ tem as laterais mais curtas e o centro mais comprido, formando uma espécie de ‘V’. 

Saiba como deixar os cachos longos e hidratados (Foto Instagram: @havuni)

Como evitar pontas duplas no cabelo cacheado grande?

Como sabemos cabelos grandes costumam sofrer com ressecamento nas pontas e com as cacheadas o cenário pode ser um pouco pior, já que é um tipo de cabelo que o comprimento costuma a ser mais ressecado. Para evitar as pontas duplas, o ideal é manter os fios sempre hidratados, principalmente nas pontas. Preparamos uma lista com dicas mais que especiais para vocês manterem os cachos sempre hidratados e com muito brilho. 

Dica 1: mantenha em dia o cronograma capilar. Os três tratamentos - hidratação, nutrição e reconstrução - são essenciais para manter os cachos macios, volumosos e definidos. 

Dica 2: se a sua rotina não se adequa à do cronograma capilar, tente fazer uma hidratação profunda pelo menos 1 vez por semana. Para isso, acrescente algumas gotinhas de óleo capilar na sua máscara de hidratação. 

Dica 3: aposte na umectação capilar. Para isso, você só precisa de um óleo capilar. Espalhe algumas gotas de óleo no comprimento dos fio e deixe nas madeixas por um tempo. Depois, lave como costume. 

Dica 4: visite o cabeleireiro com uma certa frequência. Aparar as pontas é essencial para manter a saúde dos fios compridos. Eles tendem a ter mais pontas duplas e só tirar as pontinhas não mexe no comprimento e mantém o corte 

Dica 5: evite lavar os cabelos todos os dias. Por mais certinho que seja o seu processo de lavar o cabelo, isso acaba retirando o óleo natural dos fios. Mantendo a lavagem dia sim, dia não, você protege o seu couro cabeludo e mantém o brilho natural das madeixas

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram