Apesar do cabelo cacheado ser mais frágil e ressecar com facilidade, as gatas cacheadas também podem investir nos tão desejados tons de loiro. O ideal, antes de fazer a mudança, é encontrar uma tonalidade que siga a mesma temperatura da sua pele, seja ela quente, para quem tem pele de fundo amarelado, ou fria, como no caso das rosadas. Além disso, o mais importante para mantê-los claros e deslumbrantes é caprichar na hidratação. Confira as dicas do Fique Diva e escolha sua nuance preferida!
Peles claras podem apostar do loiro escuro ao ultraclaro
Meninas de pele clara podem apostar sem medo em tons loiro escuro ao ao ultraclaro. A pele branca é mais democrática quando o assunto é coloração loira e se adapta superbem com loiros mais escuros, passando pelas tonalidades quentes até os mais frios como o platinado. O mais importante é ter cuidado para o loiro muito claro não deixar a pele pálida. Por isso, os tons que trazem naturalidade são a melhor opção.
Loiro dourado realça peles morenas e negras
Os tons de dourado são os mais democráticos da gama de loiros. Nem muito claro e nem muito escuro, o louro dourado combina com todos os tons de pele, principalmente as morenas e negras de fundo avermelhado, garantindo um reforço no bronzeado em todas as estações.
Loiros acinzentados caem bem para peles claras e rosadas
Os loiros acinzentados dão um toque elegante a quem é clarinha, mas possui os fios e os olhos um pouco mais escuros. As tonalidades acinzentadas costumam trazer naturalidade para as moças de pele branca e rosada.
Cacheadas podem ser platinadas sim!
No universo das colorações existe uma regrinha básica: coloração não clareia outra coloração, o que quer dizer que, se seus cabelos são escuros naturalmente ou foram pintados recentemente, não basta simplesmente jogar o platinado por cima. Para alcançar o tom quase branco será preciso fazer uma descoloração.
Tirar pigmentos dos fios com pó descolorante é um processo químico bastante agressivo para os fios, principalmente no caso dos cacheados, que são frágeis e caem em ressecamento com facilidade. Por isso, só deve ser feito se suas madeixas estiverem saudáveis o suficiente para aguentar. É preciso reforçar os tratamentos da rotina até ter certeza que os fios estão mais fortes e preparados para a transformação.