Fique Diva - Cabelo cacheado pode ficar liso com o tempo? Saiba o que evitar para não alisar os cachos

08/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo cacheado pode ficar liso com o tempo? Saiba o que evitar para não alisar os cachos

As donas de cabelos cacheados precisam tomar muito cuidado com certos hábitos capilares! A coloração, o uso de ferramentas de calor e penteados de alta tração são capazes de alisar os fios de forma indesejada

As donas de cabelos cacheados precisam tomar muito cuidado com certos hábitos capilares! A coloração, o uso de ferramentas de calor e penteados de alta tração são capazes de alisar os fios de forma indesejada

Alguns hábitos capilares podem, sim, alisar cabelos cacheados contra a sua vontade. Além dos alisamentos, existem outras questões que podem interferir na estrutura das suas madeixas. O uso de ferramentas de calor, colorações e penteados de alta tração também são responsáveis pela falta de definição, seja no cabelo inteiro ou em alguma área em específico. Cada caso funciona de uma maneira diferente e não são todos os tipos de cacho da tabela de curvatura que estão sujeitos a essa mudança na estrutura. Vem com o Fique Diva entender melhor sobre o assunto!

Os cachos mais abertos sofrem mais com a possibilidade de perder a definição

Quanto mais aberto for o seu cacho, maior é a chance que um hábito capilar influencie na estrutura do seu fio. E os cabelos ondulados também entram nessa lista de risco. Então, é preciso ter bastante cuidado ao colorir esse tipo de fio, principalmente nas transformações para os tons mais claros, como o loiro. E arrumar os cabelos todos os dias com o mesmo tipo de penteado de alta tração é outro hábito que pode mudar a estrutura do cacho. Além de gerar alopecia, prender as madeixas muito forte também pode alterar a definição do seu cabelo.

Evite usar chapinha com muita frequência no dia a dia

Não é novidade para ninguém que o uso constante das ferramentas de calor pode prejudicar os cabelos crespos e cacheados. Mas além dos danos, você também pode acabar com os cachos esticados e sem forma. Então, caso esse não seja o seu objetivo, evite utilizar esses aparelhos com muita frequência. E quando precisar usá-los, não se esqueça de aplicar nos fios um produto que ofereça proteção térmica. Dessa forma, você consegue controlar um pouco os efeitos negativos que o calor pode causar para as madeixas.

Mantenha os cachos hidratados para ter mais definição

Se nenhum dos casos citados se encaixar na situação dos seus cachos, o problema pode ser outro. A falta de cuidados com a hidratação e o corte dos cabelos cacheados também é responsável pela aparência de cachos sem forma. Quanto mais bem tratado seu cabelo estiver, mais definição você terá. E a hidratação é uma parte muito importante disso, uma vez que ela deixa os fios mais maleáveis, com movimento e longe do aspecto ressecado. E para deixar os cachos ainda mais bonitos, fique sempre de olho na manutenção do seu corte e evite o visual reto, as camadas são sempre a melhor opção.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram