Mulheres de cabelos cacheados já estão acostumadas com técnicas especiais para dar formato aos cachos. Bigudins, fitagem, plopping e twist são alguns dos procedimentos mais conhecidos, mas você sabia que também é possível texturizar os caracóis com o papel higiênico? O método é bastante econônimo, mas é preciso reservar um tempinho extra após o banho porque pode ser um pouquinho demorado.
Veja como texturizar o cachos com papel higiênico
Com a técnica, é possível fazer cachinhos bem fininhos e definidos ou até mesmo aqueles mais largos. Tudo vai depender da espessura do rolinho do papel higiênico. O mais legal dessa prática é que você dispensa o uso de qualquer ferramenta de calor, como secador, babyliss ou difusor, evitando o ressecamento dos fios. Confira o passo a passo:
1º passo: divida o cabelo em seções para facilitar na hora de pegar as mechas.
2º passo: pegue um pedaço de papel higiêncio e dobre-o até que fique parecendo um rolinho.
3º passo: separe uma mecha de tamanho médio e enrole-a no papel higiênico até a raiz.
4º passo: faça um nó com o próprio papel higiênico depois que a mecha estiver totalmente enrolada no rolinho.
5º passo: repita o procedimento em todo o cabelo.
Dica amiga: você pode fazer a técnica com os cabelos secos ou úmidos. Para ter cachos bem definidos, o ideal é dormir com o papel higiênico e só soltar as mechas pela manhã.
Papel higiênico também cacheia cabelos lisos e finos
Pensou que a técnica só dava certo com os cabelos cacheados e crespos? Nada disso! Os rolinhos de papel higiênico também podem ser utilizados para cachear mulheres de fios lisos e finos. O método é o mesmo, mas você também pode contar com a ajuda de um spray fixador ou mousse para segurar a texturização.
Hidrate os cabelos para manter os cachos definidos
A hidratação também é um passo muito importante para que os cachos fiquem sempre definidos e, o mais importante, saudáveis. Faça o cronograma capiar de acordo com a necessidade do seu cabelo, intercalando o tratamento com nutrição e reconstrução.