Fique Diva - Cabelo cacheado tem que molhar todo dia?

09/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo cacheado tem que molhar todo dia?

Lavar o cabelo cacheado todos os dias pode ressecar os cachinhos. Melhor evitar!

Lavar o cabelo cacheado todos os dias pode ressecar os cachinhos. Melhor evitar!

Quando o tempo esquenta muito, ainda mais durante um período prolongado, a vontade é de lavar os cabelos todos os dias. Além disso, as cacheadas que acordam em um bad hair day também não pensam em outra coisa a não ser em molhar os fios e ajeitar os cachinhos novamente - isso se não rolar o famoso coque! Mas a lavagem diária pode prejudicar os seus fios, ainda mais para quem tem cabelo cacheado. Confira as dicas para finalizar os cachos da melhor forma e ter um day after mais duradouro!

Saiba como lavar corretamente os cabelos cacheados

Os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados, porque a oleosidade produzida no couro cabeludo tem dificuldade de chegar às pontas. Por isso, ao lavar os fios diariamente, você pode aumentar o ressecamento das madeixas e prejudicar os cachos. Ao invés de molhar os fios todos os dias, que tal otimizar a lavagem?

A primeira dica é esquecer o banho quente e investir na água fria, que dá mais brilho e movimento aos cachos. Com o shampoo, aposte nas versões sem sal ou ainda nas que são sem sulfatos e parabenos, para preservar os cachinhos. Quanto ao condicionador, aplique somente no comprimento e nas pontas.

Uma publicao compartilhada por (@mismmo) em

A fitagem ajuda a definir melhor os cachos

Outra dica importante é caprichar na finalização dos cachos para não ter trabalho no dia seguinte. Nesse caso, a fitagem pode ajudar e muito! Para fazer a técnica, basta dividir os cabelos em seções e aplicar um pouco de creme para pentear em cada mecha.

Em seguida, penteie os cabelos com os dedos, separando os fios como se fossem fitas. Depois de repetir o procedimento em todo o cabelo, é só deixar secar naturalmente. O segredo para a fitagem durar mais tempo é evitar passar a mão nos cachos, para não tirar o formato.

 

Aposte na fronha de cetim para prolongar o day after

Se, mesmo depois de uma lavagem caprichada e uma finalização poderosa, você ainda acordar com os cachos amassados, então fique de olho no seu travesseiro. É que as fronhas comuns de algodão provocam um atrito nos fios, que deixa os cachos mais eriçados e com frizz.

Nesse caso, invista em uma fronha ou um touca de cetim na hora de dormir, pois o material tem uma textura mais escorregadia, mantendo a umidade dos cachos. Se não tiver um acessório desses por perto, pode substituir por um lenço.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram