Fique Diva - Cabelo cacheado vermelho cereja: como cuidar e preservar a cor dos cachos

26/03/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo cacheado vermelho cereja: como cuidar e preservar a cor dos cachos

Cabelo cacheado vermelho: descubra como deixar os fios saudáveis e bonitos (Foto: Instagram @moboopthanbetty)

Cabelo cacheado vermelho: descubra como deixar os fios saudáveis e bonitos (Foto: Instagram @moboopthanbetty)

Cabelo cacheado vermelho cereja combina com cronograma capliar (Foto: Instagram @joynavon)

Cabelo cacheado vermelho cereja combina com cronograma capliar (Foto: Instagram @joynavon)

Use leave-ins com proteção UV no cabelo cacheado vermelho (Foto: Instagram @jaelenmitchell)

Use leave-ins com proteção UV no cabelo cacheado vermelho (Foto: Instagram @jaelenmitchell)

O cabelo cacheado vermelho cereja precisa de hidratações frequentes (Foto: Instagram @haircolorkilla)

O cabelo cacheado vermelho cereja precisa de hidratações frequentes (Foto: Instagram @haircolorkilla)

O cabelo cacheado vermelho cereja faz muito sucesso entre as mulheres que amam causar na cor dos fios. Mesmo assim, todas elas sabem que tanto para manter a tonalidade vibrante por mais tempo, quanto para preservar a saúde dos fios, alguns cuidados específicos são muito necessários. Isso acontece por causa do combo de fios mais finos e frágeis e cor que abre com facilidade e, portanto, desbota mais rápido. Para te ajudar nessa missão de deixar o cabelo cacheado vermelho incrível pela maior quantidade de tempo possível, nós juntamos, aqui embaixo, truques para você colocar em prática no seu dia a dia. Confira! 

O cabelo cacheado vermelho cereja precisa do cronograma capilar

O combo frequente de hidratação, nutrição e reconstrução capilar é um dos principais cuidados para a dona de um cabelo cacheado vermelho. Cada um dos processos tem sua parcela de responsabilidade no que se trata de manter a tanto a cor quanto a saúde dos fios. 

A hidratação, por exemplo, ajuda a repor a água que os fios perdem no dia a dia e em processos de transformação química. Ela deve ser feita de uma a duas vezes por semana, de forma mais potencializada ou com a máscara concentrada no banho. 

Intercalando com a hidratação, uma vez por semana, aposte em umectações com óleo vegetal nos seus fios. Além de combater o efeito mais seco natural dos cachos e crespos, o processo de nutrição, feito dessa forma, dá brilho, maciez e definição aos fios, diminuindo o frizz e destacando a cor. 

A reconstrução capilar, por sua vez, ajuda o cabelo cacheado vermelho a recuperar a força repondo a queratina à fibra do fio. Como o vermelho cereja é uma cor intensa, algumas pessoas precisam descolorir o cabelo antes para conseguir alcançar o resultado ideal. A reposição de queratina, nesse caso, ajuda a fechar as cutículas dos fios, “prendendo” tanto os pigmentos da coloração quanto os nutrientes dos outros tratamentos ali por mais tempo. 

O cabelo cacheado vermelho cereja precisa de proteção contra os raios UV

A ação dos raios solares pode ser tida como uma das principais vilãs do brilho de um cabelo vermelho, sendo ele cacheado ou não. Por isso, investir em cremes de pentear, silicones, óleos e outros tipos de finalizadores sem enxágue que ofereçam proteção UV é uma das melhores coisas que você pode fazer. Na hora de pentear os fios após a lavagem, basta aplicar da raiz às pontas e pronto: você e seu cabelo já estarão protegidos. Em dias de praia e piscina, vale a pena levar o produto com você e reaplicar após os mergulhos. 

Tome cuidado com as altas temperaturas do secador e da água do chuveiro

No que se trata da manutenção do brilho de um cabelo cacheado vermelho, fugir do ressecamento é um dos principais objetivos. Elementos do dia a dia que podem ir contra esse resultado são a água muito quente do chuveiro e ferramentas de calor: mesmo que você não tenha costume de usar chapinha e babyliss, o secador também pode causar danos. Nesses casos, prefira sempre lavar os fios em água morna, use um protetor térmico antes de secar os fios e, se possível, regule a temperatura do aparelho para o jato de ar não sair tão quente. 

Publicada em: 15/04/2016
Atualizada em: 26/03/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram