Fique Diva - 8 ingredientes que toda crespa precisa testar no cabelo!

24/03/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

8 ingredientes que toda crespa precisa testar no cabelo!

Cuidados com o cabelo crespo: listamos 8 ingredientes que você precisa experimentar! (Foto: Instagram @tajapickett)

Cuidados com o cabelo crespo: listamos 8 ingredientes que você precisa experimentar! (Foto: Instagram @tajapickett)

Óleo de linhaça e babosa são ótimos ingredientes para o cabelo crespo ressecado (Foto: Instagram @naturally.nish)

Óleo de linhaça e babosa são ótimos ingredientes para o cabelo crespo ressecado (Foto: Instagram @naturally.nish)

O óleo de rícino no cabelo crespo auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos fios (Foto: Instagram @curlelia)

O óleo de rícino no cabelo crespo auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos fios (Foto: Instagram @curlelia)

Você sabe quais os melhores ingredientes para usar no cabelo crespo, diva? Presentes nos nossos produtinhos de tratamento e finalização das madeixas, eles são os principais responsáveis por atender as necessidades dos fios. Como os cabelos crespos geralmente são finos, secos nas pontas e tem tendência à porosidade e ao frizz, ingredientes ricos em lipídios, como óleos e manteigas, são bastante indicados para tratar os fios. Alguns ativos hidratantes também estão na lista dos que não podem faltar na sua rotina.

Ficou curiosa para saber quais são eles e quais os seus benefícios? Listamos 8 ingredientes que toda crespa precisa testar no cabelo. Confira!

1. Óleo de linhaça

Pensa em um óleo poderoso para reduzir o ressecamento do cabelo crespo e promover mais definição? Esse é o óleo de linhaça. Seu segredo é ser rico em ômegas 3 e 6 e ceramidas, nutrientes ricos em lipídios que têm alta ação umectante e nutritiva, além da capacidade de deixar as cutículas dos cabelos mais seladas. Isso aumenta a maciez, o brilho, reduz a perda de hidratação e protege os fios de agressões externas sempre que você usa produtos com o óleo de linhaça na composição.

2. Manteiga de karité

Bem conhecida no universo da beleza, a manteiga de karité tem ação altamente nutritiva, hidratante e revitalizante. No cabelo crespo, ela ajuda a combater o frizz excessivo, o ressecamento e a opacidade, além de conferir mais maleabilidade e maciez aos fios. Se estiver presente na composição de algum produtinho de finalização, como cremes de pentear e gelatinas, a manteiga de karité ajuda a promover mais definição aos cabelos crespos.

3. Óleo de coco

Você provavelmente já ouviu falar do óleo de coco, não é, diva? Muito indicado para o cuidado com os cabelos cacheados, ele também é certeiro no tratamento dos cabelos crespos. Hidratação, nutrição e brilho são os principais benefícios que você vai ter ao apostar em produtos de cabelo com óleo de coco na composição.

Outro benefício desse ingrediente é que ele é multifuncional e também pode ser encontrado separadamente para usar na umectação, potencializar suas máscaras de tratamento ou para dar mais definição aos fios na finalização. Mas nada de usar o óleo de coco de cozinha, viu, diva? Procure por óleo de coco cosmético, pois esse sim penetra nos fios de cabelo.

4. Abacate

Precisa fazer uma nutrição profunda para tratar o cabelo crespo muito ressecado? Então aposte em máscaras de nutrição com abacate na composição. Esse é um ingrediente que toda crespa deve testar no cabelo por conta da sua alta concentração de lipídios que nutrem as madeixas profundamente. Além disso, ajuda a reter a umidade nos fios, evitando que eles voltem a ficar ressecados, e previne o surgimento de pontas duplas.

5. Babosa

Outro ingrediente queridinho no universo da beleza, a babosa é famosa por ser rica em vitaminas e pela sua propriedade regeneradora que é capaz de curar tudo - ou quase! Nos produtos de cabelo, ela tem a função de promover hidratação profunda, maciez e revitalizar os fios, o que é perfeito para quem tem o cabelo crespo, já que os fios com essa curvatura tendem a ser mais secos e ressecados nas pontas.

6. Água de coco

Rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, a água de coco é um ingrediente de ação hidratante quase imediata. Portanto, é certeira para o tratamento dos cabelos tipo 4. Ela também tem ação antifúngica e antibacteriana, podendo ser uma grande aliada na prevenção de irritações no couro cabeludo. Por isso, além de máscaras de tratamento e cremes de pentear com esse ingrediente na composição, vale apostar em shampoos com água de coco na fórmula, já que esse é o único produtinho da rotina que tem contato com a raiz do cabelo.

7. Óleo de argan

Se você está entre as crespas que têm cabelos naturalmente porosos ou está com os fios danificados por ter feito coloração, o óleo de argan é um ingrediente que vale a pena experimentar. Por ser rico em vitamina E, ácidos graxos e ômega 6, ele ajuda a regenerar a fibra capilar desgastada, sela as cutículas e protege os fios de agressões externas. Como consequência, as madeixas ficam mais sedosas, maleáveis e com brilho intenso.

8. Óleo de rícino

Falando em ação antioxidante, o óleo de rícino é mais um ingrediente que tem essa propriedade, bem como ação antifúngica e antibacteriana. Além de ser hidratante e nutritivo, ele auxilia no fortalecimento dos fios e previne a quebra capilar. Por isso, produtos com óleo de rícino na composição são boas apostas para as divas que querem ter cabelos crespos longos e resistentes. Os shampoos com esse ingrediente ajudam a fortalecer e a estimular o crescimento saudável desde a raiz, enquanto os condicionadores, máscaras e cremes de pentear previnem danos no comprimento e pontas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram