Fique Diva - Cabelo crespo é mais difícil de cuidar? Cuidados essenciais para deixar os fios 4a, 4b ou 4c saudáveis

22/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo é mais difícil de cuidar? Cuidados essenciais para deixar os fios 4a, 4b ou 4c saudáveis

Cuidar dos cabelos crespos pode ser mais simples do que você imagina! Aposte em uma rotina de lavagem a cada dois dias e se livre do efeito embolado e dos nós causados pelo day after

Cuidar dos cabelos crespos pode ser mais simples do que você imagina! Aposte em uma rotina de lavagem a cada dois dias e se livre do efeito embolado e dos nós causados pelo day after

Uma das perguntas que as crespas mais escutam a respeito das madeixas é a clássica “mas deve dar muito trabalho, não é?”. E não, o cabelo crespo não é difícil de cuidar. Pois assim como todos os tipos de fio, ele demanda reposição de nutrientes para se manter saudável e longe dos danos. Porém, o fato desse tipo de curvatura embolar mais que as outras pode passar a impressão de ser mais difícil de lidar. E nós temos a dica ideal para não sofrer com os temidos nós, deixando sua rotina muito mais simples e rápida. Vem com a gente conferir, diva!

Todos os tipos de cabelo precisam de cuidados

Se engana quem pensa que os cabelos com curvatura são mais difíceis de cuidar pois precisam de hidratação, nutrição e reconstrução. Esses nutrientes precisam ser repostos em todos os tipos de fio, até mesmo os lisos e ondulados. Apenas dessa forma é possível ter cabelos resistentes aos danos e saudáveis. Então, está errada quem deixa de cuidar das madeixas, independentemente da textura, e não quem dedica tempo e carinho aos fios.

Reduza o tempo entre as lavagens para evitar os nós nos cabelos crespos

Desembaraçar um cabelo cheio de nós nunca é fácil, seja ele liso, cacheado ou crespo. E no caso das donas dos fios tipo 4, a dica é reduzir o tempo entre as lavagens para pelo menos dois dias. Ter mais dias de day after é o sonho de qualquer crespa, mas esse hábito facilita o surgimento dos nós e do tão temido cabelo embolado. Ao higienizar os fios a cada dois dias, suas madeixas vão ficar mais maleáveis e a lavagem vai ser muito mais rápida do que o normal.

Cabelos hidratados são mais simples de manter no dia a dia

Manter os cabelos sempre saudáveis traz benefícios além da aparência das madeixas. Fios bem cuidados dão menos trabalho no dia a dia e costumam se adequar bem ao seu jeito de arrumá-lo, evitando o famoso bad hair day. Então, nada de deixar os tratamentos de lado, viu diva! Aposte em boas máscaras para nutrir as madeixas e oferecer as substâncias necessárias para que elas fiquem sempre fortes e bonitas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram