Uma das perguntas que as crespas mais escutam a respeito das madeixas é a clássica “mas deve dar muito trabalho, não é?”. E não, o cabelo crespo não é difícil de cuidar. Pois assim como todos os tipos de fio, ele demanda reposição de nutrientes para se manter saudável e longe dos danos. Porém, o fato desse tipo de curvatura embolar mais que as outras pode passar a impressão de ser mais difícil de lidar. E nós temos a dica ideal para não sofrer com os temidos nós, deixando sua rotina muito mais simples e rápida. Vem com a gente conferir, diva!
Todos os tipos de cabelo precisam de cuidados
Se engana quem pensa que os cabelos com curvatura são mais difíceis de cuidar pois precisam de hidratação, nutrição e reconstrução. Esses nutrientes precisam ser repostos em todos os tipos de fio, até mesmo os lisos e ondulados. Apenas dessa forma é possível ter cabelos resistentes aos danos e saudáveis. Então, está errada quem deixa de cuidar das madeixas, independentemente da textura, e não quem dedica tempo e carinho aos fios.
Reduza o tempo entre as lavagens para evitar os nós nos cabelos crespos
Desembaraçar um cabelo cheio de nós nunca é fácil, seja ele liso, cacheado ou crespo. E no caso das donas dos fios tipo 4, a dica é reduzir o tempo entre as lavagens para pelo menos dois dias. Ter mais dias de day after é o sonho de qualquer crespa, mas esse hábito facilita o surgimento dos nós e do tão temido cabelo embolado. Ao higienizar os fios a cada dois dias, suas madeixas vão ficar mais maleáveis e a lavagem vai ser muito mais rápida do que o normal.
Cabelos hidratados são mais simples de manter no dia a dia
Manter os cabelos sempre saudáveis traz benefícios além da aparência das madeixas. Fios bem cuidados dão menos trabalho no dia a dia e costumam se adequar bem ao seu jeito de arrumá-lo, evitando o famoso bad hair day. Então, nada de deixar os tratamentos de lado, viu diva! Aposte em boas máscaras para nutrir as madeixas e oferecer as substâncias necessárias para que elas fiquem sempre fortes e bonitas.