Fique Diva - Cabelo crespo é mais fino que outros tipos de cabelo?

09/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo é mais fino que outros tipos de cabelo?

O cabelo crespo pode se apresentar em diferentes espessuras! Ser mais fino ou grosso depende apenas da genética de cada pessoa

O cabelo crespo pode se apresentar em diferentes espessuras! Ser mais fino ou grosso depende apenas da genética de cada pessoa

Quando o assunto é cabelo, algumas informações acabam sendo repetidas tantas vezes que recebem o status de verdade absoluta para algumas meninas. Porém, existem diversos mitos que circulam baseados nessa máxima. Então é preciso tomar muito cuidado e pesquisar bem antes de aplicar tratamentos nos seus fios de acordo com o senso comum. Um dos maiores prejudicados por isso são os cabelos crespos, que sofreram anos pela falta de informação e hoje participam do movimento inverso, com a enxurrada de notícias, dicas e truques sobre as madeixas com curvaturas. E entre esses mitos que são tomados como verdades, está a percepção de os cabelos do tipo 4 são mais finos do que os outros tipos de fio.

É possível encontrar cabelos crespos em espessura fina ou grossa

Assim como os cabelos lisos e ondulados, os crespos e cacheados também podem variar sua espessura. Essa é uma questão mais genética e pouco se relaciona com o tipo de curvatura que o seu cabelo apresenta. Por conta disso, o mais importante é conseguir identificar por conta própria qual espessura se encaixa mais no seu tipo de fio. Analise o seu cabelo, observe como ele se comporta e compare com o de suas amigas para saber se ele realmente é fino ou grosso. Mas evite investir em tratamentos para engrossar ou afinar o fio baseada apenas no senso comum. Pois essa atitude pode acabar prejudicando a sua saúde capilar.

Os cabelos crespos são naturalmente mais secos no comprimento e nas pontas

Se você perceber que seus fios estão apresentando uma espessura diferente nas extremidades e nas pontas, suas madeixas podem estar sofrendo com o desgaste natural. Os cabelos crespos são naturalmente mais secos por conta da curvatura, que dificulta a passagem dos óleos naturais produzidos na raiz. Então, é seu dever manter a nutrição e a hidratação dos fios sempre em dia , assim você evita os danos diários e os desgastes que podem deixar seus cabelos frágeis e quebradiços.

Monte um cronograma capilar e fortaleça seu crespo!

Para fugir de vez do ressecamento e deixar os cabelos crespos mais fortes, a dica principal é investir no cronograma capilar. É claro, que a nutrição não pode ficar de fora, então se joga nos óleos, diva! Mas a hidratação e a reconstrução também são muito importantes para recuperar os danos, repor água e massa aos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram