Fique Diva - Cabelo crespo em transição capilar, o que fazer? dicas para lidar com as duas texturas

26/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo em transição capilar, o que fazer? dicas para lidar com as duas texturas

Para disfarçar as duas texturas no cabelo crespo, durante a transição capilar, aposte em uma rotina de cuidados equilibrada, nas texturizações e nos penteados protetores

Para disfarçar as duas texturas no cabelo crespo, durante a transição capilar, aposte em uma rotina de cuidados equilibrada, nas texturizações e nos penteados protetores

A maior questão da transição capilar é lidar com as duas texturas do cabelo. No caso dos crespos, pode ser ainda mais difícil disfarçar a diferença entre essas partes. Mas não precisa se desesperar, diva. Existem algumas técnicas que ajudam as crespas a mesclar o crescimento da raiz com o comprimento alisado. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou algumas dicas salvadoras. Ficou curiosa? Vem conferir!

Hidrate bem o seu crespo para conseguir mais definição

Nas suas pesquisas, você já deve ter se deparado com o termo cronograma capilar, certo? Esse método é responsável por organizar uma rotina de cuidados para reposição de água, lipídios e massa para as madeixas. Esses nutrientes são extremamente importantes para um fio saudável e forte.

E tudo isso influencia diretamente na definição do seu crespo. É essencial recuperar os cabelos de todos os danos causados pela química para que ele cresça e tenha mais definição. E quanto mais a sua curvatura aparecer, mais fácil será para disfarçar as duas texturas.

Conheça algumas texturizações que disfarçam a parte alisada

É possível lidar com o problema da parte lisa de forma barata e do conforto do seu lar. Basta apostar nas texturizações. Essa técnica utiliza alguns acessórios, ou até mesmo o próprio cabelo, para formar novas curvaturas nos fio. O método não faz uso do calor e não danifica em nada a saúde capilar.

Para os cabelos crespos, o ideal é optar por um cacho mais fechado. Assim, ficará bem simples de mesclar a raiz com o comprimento do cabelo de forma natural. Nesse caso, os acessórios indicados são os bobes e bigudinhos. Outras sugestões são os bantu knots e as texturizações de papel alumínio e canudos.

Aposte nos penteados protetores para evitar a quebra

Se você não tem muito tempo para investir nas texturizações e finalizações mais detalhadas, optar pelos penteados protetores pode ser sua melhor escolha. Além de serem bastante práticos e fáceis de manter, esse tipo de técnica ajuda demais os cabelos crespos que estão em transição capilar.

Os estilos são os mais variados e agradam a todos os gostos, você pode decidir entre box braids, twists, nagô ou dreads removíveis. Eles proporcionam a baixa manipulação das madeixas, o que consequentemente evita as quebras.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram