Fique Diva - Cabelo crespo grande: dicas para crescimento capilar + cuidados com os fios 4a,4b,4c

10/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo grande: dicas para crescimento capilar + cuidados com os fios 4a,4b,4c

O cabelo crespo não costuma aparentar o seu comprimento real por conta do fator encolhimento, mas essa questão pode ser contornada com algumas dicas (Foto: Instagram @musesuniform)

O cabelo crespo não costuma aparentar o seu comprimento real por conta do fator encolhimento, mas essa questão pode ser contornada com algumas dicas (Foto: Instagram @musesuniform)

Um dos maiores mitos sobre o cabelo crespo é que ele não cresce ou não passa do ombro. É possível, sim, ter madeixas longas do tipo 4 e sem nenhum truque ou receita maluca, diva! Uma combinação de cuidados básicos contra a quebra e favorecendo o fortalecimento dos fios é o suficiente para ver seu crespo ganhando mais centímetros a cada mês, lembrando sempre que os cabelos crescem apenas de 1 a 1,5 cm a cada 30 dias. Então, nada de impor metas inalcançáveis para os seus fios. Se liga nas dicas reais que podem ajudar no crescimento dos cabelos crespos!

Saiba como driblar o seu maior inimigo: o fator encolhimento

Uma das características que mais influenciam no comprimento dos cabelos crespos é o fator encolhimento. A curvatura natural do tipo 4 é bem fechada e por isso o comprimento sofre uma redução drástica quando os cachos estão definidos. E para se livrar de vez desse problema e mostrar o tamanho real dos seus fios, o primeiro passo é desapegar da definição. Quanto mais volume você der para o seu crespo, maior ele ficará.

A técnica blowout também é uma opção para isso. Mas se você quer manter a definição e controlar o volume, a dica é usar o secador. Com os fios já secos, segure as pontas de uma mecha e estique o comprimento das madeixas, depois é só passar o secador de cima para baixo por alguns segundos. Seu cabelo vai aparentar ser maior e sem perder a definição dos cachinhos.

Use os tratamentos do projeto rapunzel para fortalecer os fios

Não tem nada de errado em querer ter cabelos maiores, mas o problema está em querer forçar suas madeixas a um crescimento inalcançável. Além de ser perigoso realizar os tratamentos milagrosos por muito tempo, pelo risco da sobrecarga de nutrientes, você também pode acabar se decepcionando ao não conseguir o resultado esperado. Então, entenda os limites das suas madeixas e use os cuidados do projeto Rapunzel com a intenção de fortalecer os fios e prepará-los para um crescimento saudável. Isso já vai ser o suficiente para ajudar seu crespo a não quebrar e ficar cada vez mais lindo.

Desencane do comprimento e aproveite cada fase do seu crespo!

Outra questão importante do crescimento capilar é aproveitar cada fase. Pare de ficar medindo os centímetros que seu fio cresce por mês e aproveite o comprimento que ele tem agora! Deixe para fazer comparações com fotos antigas, pois assim você realmente vai conseguir enxergar o quanto ele cresceu. Comparar o seu crescimento com o de outras meninas ou blogueiras na internet não é nem um pouco saudável para você, lembre-se disso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram