O cabelo crespo tem uma tendência a ser mais ressecado e, por isso, precisa de cuidados especiais para ficar sempre hidratado e bonito. Isso não significa, porém, que você não possa mudar o visual e investir no loiro, por exemplo. No entanto, os tratamentos são fundamentais não só para manter a cor, como também para garantir a saúde capilar. Saiba o que você precisa fazer depois de descolorir as madeixas e transformar o look sem medo!
Invista na umectação para nutrir os cabelos crespos e loiros
A descoloração é um processo químico agressivo que resseca as madeixas, seja qual for o tipo. Nos cabelos crespos, em que a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar com facilidade até às pontas, o problema fica ainda pior.
Para repor esses lipídios, vale a pena investir na umectação com óleos vegetais. O tratamento pode ser feito a cada 15 dias ou toda semana, dependendo da sua necessidade. É só aplicar o produto por todo o comprimento do cabelo e, se possível, só retirar na manhã seguinte. No dia a dia, não deixe de usar shampoos, condicionadores e finalizadores com propriedades hidratantes e nutritivas, para segurar o tratamento nos fios.
A reconstrução devolve as proteínas perdidas com a descoloração
O tratamento é fundamental para recuperar os nutrientes perdidos ao descolorir os cabelos crespos. Porém, muitas meninas têm medo da queratina líquida por achar que o produto alisa e tira o formato dos cachinhos. Fica tranquila que isso não acontece!
Só tome cuidado para não exagerar na queratina líquida. O produto deixa as madeixas mais enrijecidas durante o tratamento, mas, em excesso, pode ocorrer até mesmo a quebra dos fios. Aplique a quantidade necessária para o seu tipo e não se esqueça de hidratar depois da reconstrução, combinado?
O shampoo matizador evita o aspecto amarelado dos fios
Com o tempo, o cabelo loiro tende a desbotar e ficar mais amarelado, principalmente se a cor base for mais escura. Se você curte o loiro puxado para o amarelo, não tem problema nenhum, é só cuidar bem dele para que a tonalidade não fique manchada.
Já se você platinou os cabelos ou prefere uma nuance mais acinzentada, não deixe de usar um shampoo roxo para matizar os crespos. Assim você neutraliza o aspecto e mantém o tom desejado por mais tempo.
Os finalizadores com filtro UV protegem e preservam a cor
Outra dica importante é proteger os cabelos contra os raios solares. E o sol não precisa estar brilhando para que a radiação atinja as suas madeixas, sabia? Portanto, use produtos com filtro UV sempre que for sair de casa.
Creme para pentear, óleos ou leave-in, sempre escolha produtos que tenham essa propriedade no rótulo. Além de manter a cor por mais tempo, você demora mais para retocar as madeixas e, com isso, agride menos os fios.