Fique Diva - Cabelo crespo no frio: 5 cuidados com os fios no inverno!

25/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelo crespo no frio: 5 cuidados com os fios no inverno!

Na época mais fria do ano é necessário ter alguns cuidados com o cabelo crespo (Foto Instagram: @milkayemima)
milkayemima
Seguindo

Na época mais fria do ano é necessário ter alguns cuidados com o cabelo crespo (Foto Instagram: @milkayemima) milkayemima Seguindo

Para ajudar no crescimento capilar, evitar a queda do cabelo e manter a saúde dos fios, é preciso ficar mais atenta no inverno! As divas de cabelo crespo sabem bem como a época mais fria do ano pode deixar os fios mais quebradiços, com ausência de brilho e ressecamento excessivo, principalmente as descoloridas ou que passam por outros processos químicos. Continue lendo a matéria para conferir 5 dicas para cuidar do seu crespo no inverno!

A hidratação caseira, como a de abacate, será a sua melhor amiga no inverno 

Essa é a dica perfeita para dar um chega pra lá nos fios ressecados!A hidratação caseira de abacate ajuda a repor o brilho natural dos fios pela quantidade gordura boa que o alimento tem e, com a ajuda do mel, o tratamento também faz com que o fio não perca a umidade natural. 

Use produtos com ingredientes hidratantes para cuidar do cabelo crespo no inverno

A reposição de hidratação para o cabelo crespo pode começar desde a higienização com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear com ingredientes hidratantes

Dica de diva: ao pentear ou desembaraçar o cabelo crespo, utilize dentes de pentes largos para evitar a quebra e não abra mão do reparador de pontas! Leve-o dentro da bolsa e mantenha as pontas protegidas ao longo do dia. 

Aposte no pré-shampoo na rotina capilar para evitar o ressecamento do cabelo crespo no inverno 

Antes da lavagem, passe o creme para pentear diluído em água por todo o comprimento do cabelo para proteger o fio do ressecamento. O pré-shampoo também é o primeiro passo para desembaraçar o cabelo sem que ocasione mais quebras aos fios, principalmente nas pontas. 

Outra alternativa para recuperar o brilho dos fios é fazer a umectação noturna com algum óleo vegetal, que pode ser aplicado na raiz com massagem para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo!

Quem tem o cabelo crespo descolorido precisa investir no cronograma capilar completo

Com a descoloração, as madeixas descoloridas perdem a queratina natural do fio e, por isso, precisam intensificar a presença da reconstrução no cronograma capilar, sem ignorar a importância da nutrição para devolver o óleo aos cachos, que não conseguem levar a oleosidade natural da raiz até as pontas pelo formato espiral dos fios. 

Utilize o óleo capilar de água de coco com babosa da Niely na finalização  

Para evitar o ressecamento das pontas, não deixe de usar um óleo reparador de pontas ou o Óleo Capilar Hidratação Poderosa Água de Coco da Niely Gold após passar o creme para pentear hidratante por todo o comprimento do cabelo e o amassando, para ativar a memória dos cachos, mesmo que fininhos. Se preferir, aplique o processo de fitagem para garantir o day after perfeito!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram