Fique Diva - Cabelo crespo no inverno: como preparar os fios 4a, 4b e 4c para os dias frios!

14/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo crespo no inverno: como preparar os fios 4a, 4b e 4c para os dias frios!

Os cabelos crespos precisam de mais atenção no inverno! Evitar o secador e investir em tratamentos de nutrição são o melhor caminho para cabelos saudáveis na estação (Foto: Instagram @simplycyn)

Os cabelos crespos precisam de mais atenção no inverno! Evitar o secador e investir em tratamentos de nutrição são o melhor caminho para cabelos saudáveis na estação (Foto: Instagram @simplycyn)

A mudança no clima também pode influenciar no comportamento do seu cabelo. Principalmente no verão e no inverno, seu crespo pode apresentar características diferentes do resto do ano. E para preparar as madeixas para os dias frios é preciso entender primeiro quais são os problemas causados pelo inverno. Em geral, as transformações reais na rotina de cuidados são bem simples de se fazer, mas os resultados vão logo ser percebidos nos cabelos tipo 4. Então, se você quer deixar os cachinhos intactos para a próxima estação, se liga nas dicas!

Cuidado com os hábitos capilares que causam danos no inverno

Os maiores problemas que surgem no inverno são diretamente relacionáveis com os hábitos que criamos de acordo com o frio. Ficar mais tempo sem lavar o cabelo, por exemplo, pode deixar o comprimento e as pontas dos fios extremamente secas e cheias de nós. Enquanto o couro cabeludo produz mais óleo e deixa os crespos com pouco volume e muito frizz.

Portanto, procure manter a sua rotina de lavagem no frio, respeitando os limites do seu cabelo. Outro hábito prejudicial é abusar do secador na hora de evaporar a umidade das madeixas após o banho. Muitas vezes é quase impossível deixar os cabelos secarem naturalmente, mas é preciso fazer um exercício para tentar evitar essa ferramenta de calor. Uma boa dica é investir no plopping ou até mesmo buscar lavar os fios pela manhã.

Intensifique os tratamentos de nutrição nos cabelos crespos

Os crespos tendem a ficar ainda mais ressecados no inverno, então a nutrição nunca vai ser demais. Abuse dos tratamentos com óleos, das umectações e também de finalizações contendo o produto. Assim, você protege os fios dos danos do dia a dia e evita um aspecto seco nas madeixas. Lembre-se também de não deixar a hidratação de lado, mesmo nas épocas mais úmidas e chuvosas.

Aposte nos protetores térmicos antes de usar o secador

As donas de cabelos tipo 4 sabem que tentar secar os fios naturalmente no inverno pode ser uma tarefa quase impossível. Então, além de seguir as nossas dicas, de utilizar o plopping e tentar lavar as madeixas mais cedo, investir no protetor térmico também é necessário. Esse produto é indispensável na rotina das crespas no inverno, pois nunca se sabe quando você vai precisar recorrer ao secador e ao difusor para acelerar a secagem.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram