Muitas mulheres costumam cortar as madeixas nas estações mais quentes do ano, seja para desapegar ou para não passar calor com as altas temperaturas. No entanto, mesmo nas épocas mais frias, os cabelos curtos continuam fazendo muito sucesso e o melhor de tudo é que os cortes combinam com todos os tipos de fios, sejam eles mais cacheados ou lisos. Está pensando em cortar o seu? Leia a matéria e escolha o seu modelo favorito!
O blunt cut pode ser usado em comprimentos mais curtinhos
Se você ainda tem dúvida sobre o blunt cut, a gente esclarece de uma vez por todas: é o corte de cabelo totalmente reto, sem camadas, desfiados ou algo do tipo. Você pode adotar o estilo se o seu cabelo for médio ou longo, mas, nos fios mais curtinhos, ele também funciona muito bem.
Esse corte também é muito usado em fios lisos e ondulados, já que o formato deixa o estilo mais evidente, porém, se você tem o cabelo cacheado, nada te impede de adotar o visual. Porém, vale lembrar que o blunt cut deixa os fios mais volumosos e, se essa não for a sua intenção, é melhor escolher outro modelo.
O corte chanel é um clássico e ganha mais destaque com franja
Entra ano, sai ano, e o chanel continua entre os cortes mais pedidos nos salões de beleza. Por estar sempre em alta, muita gente fica com receio de apostar no look, achando que ele pode perder a graça em algum momento. Que nada! Tudo vai depender de como finaliza o seu corte.
O jeito mais comum de usar o corte chanel é o liso bem chapado, mas, se está a fim de variar, invista na texturização com fios bem bagunçadinhos. Outra dica é apostar na franja, que dá destaque aos fios curtinhos, mesmo que seja pouco comum. Assim como o blunt cut, o chanel é um corte de base reta, porém sempre respeitando a altura do queixo.
O bob hair é perfeito para quem tem cabelos cacheados e crespos
Se você é cacheada ou crespa, não precisa mais ter medo de cortar o cabelo curto. Isso porque existem inúmeras opções para manter o volume e a definição dos fios sem precisar mantê-los sempre abaixo do ombro.
O bob hair é uma delas. Ao contrário do chanel, o corte tem bicos frontais mais alongados do que o restante do comprimento, deixando o estilo muito mais moderno. O tamanho pode variar, mas o bob não pode ultrapassar o queixo, se não já vira outro tipo de corte.
O corte pixie é para quem não tem medo de ousar
Para quem resolveu praticar o desapego capilar, o pixie é o corte mais indicado. Além de ser bem curtinho, o modelo é muito estiloso, prático e também muito sensual. Todo mundo pode usar, seja qual for o seu tipo de fio.
Outra dica muito importante é sempre manter o pixie em dia. Isso porque ele tende a perder o formato rapidamente e, por isso, é necessário cortá-lo com uma certa frequência, dependendo do crescimento dos seus fios. Ah! A finalização dá toda a graça nesse tipo de corte, então, trate de caprichar!