Fique Diva - Cabelo curto estiloso: dicas para estilizar os fios curtinhos

10/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo curto estiloso: dicas para estilizar os fios curtinhos

Os cabelos mais curtinhos podem ficar mais estilosos com dicas e truques para estilizar os fios

Os cabelos mais curtinhos podem ficar mais estilosos com dicas e truques para estilizar os fios

Os cabelos curtos são práticos e democráticos, mas é difícil fazer penteados nos fios com esse comprimento, certo? Errado! É que, mesmo que não dê para prender totalmente as madeixas, os curtinhos podem ficar muito estilosos com acessórios e jeitos diferentes de finalização. Saiba como estilizar os seus fios e arrasar no visual!

O liso chapado deixa o look muito elegante

Se você tem um compromisso mais formal e não sabe como arrumar os fios para a ocasião, basta ter uma chapinha por perto. É que a ferramenta de calor ajuda a manter os fios lisos e polidos, e o visual fica muito elegante para as festas noturnas.

Se você tiver os fios mais volumosos, vale fazer uma escovação também, para manter os cabelos bem retinhos. Além disso, não se esqueça de usar um produto que tenha proteção térmica antes de esticar as madeixas e um silicone para conter os fios mais rebeldes depois da chapinha.

Aposte no efeito molhado para um curtinho descolado

Seus cabelos curtos não seguram nem um grampo? Não tem problema, também dá para brincar com as texturas e apostar em visual bem descolado. Para isso, invista no efeito molhado, que deixa os fios bem coladinhos na raiz e fica muito chique.

Para conseguir o look, basta lavar os cabelos e aplicar gel na raiz, estilizando os fios com a ajuda de um pente ou escova. Você pode colocá-los todos para trás ou ainda fazer uma risca lateral bem marcada. Como o estilo destaca o rosto, vale a pena ousar na maquiagem e nos acessórios. Uma verdadeira diva!

 

Os penteados semipresos também funcionam em cabelos curtos

Dependendo do comprimento das suas madeixas, dá para arriscar penteados semipresos e até presos. Se você estiver a fim de prender as madeixas por completo, mas não sabe se os fios podem se soltar em algum momento, melhor se prevenir com alguns grampinhos, principalmente na parte da nuca.

Já os modelos semipresos são mais fáceis de conseguir e ficam em qualquer tipo de fio. Mechas torcidinhas no topo da cabeça são ótimas alternativas para evitar que o cabelo fique caindo no olho. Já as tranças deixam o look charmoso e romântico.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram