Fique Diva - Cabelo curto ondulado: veja os melhores cortes e como finalizar os fios

22/10/2019 / Publicado por Almeida Mariana

Cabelo curto ondulado: veja os melhores cortes e como finalizar os fios

Cabelo curto ondulado é lindo e super estiloso

Cabelo curto ondulado é lindo e super estiloso

Cabelo curto ondulado pode ser adotado por todos os tipos de rosto

Cabelo curto ondulado pode ser adotado por todos os tipos de rosto

Cabelo curto cacheado pode ser finalizado apenas com mouse ou reparador de pontas (Foto Instagram: @alannaarrington)

Cabelo curto cacheado pode ser finalizado apenas com mouse ou reparador de pontas (Foto Instagram: @alannaarrington)

Uma das tendências queridinhas dos últimos anos é manter o cabelo curto ondulado, com ondas naturais e o movimento bem fluido. O melhor é que além de fácil, essa finalização pode ser usada tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais, até mesmo casamentos e formaturas. Já quer saber como conseguir esse efeito natural nos fios? O Fique Diva nunca deixaria vocês passarem desejo! Vem com a gente, diva!

Cabelos curtos repicados: o melhor jeito de finalizar os fios

O corte repicado ajuda a naturalmente criar ondas no fio. Pode ser à navalha ou na tesoura, mas, dependendo do seu tipo de cabelo, você vai precisar finalizar da maneira correta. A maneira mais prática é sempre enrolar os fios úmidos em um coque alto e esperar secar, mas os fios curtos são mais difíceis, mas não disse impossível, hein diva! Como os fios repicados já ajudam a ondular, você pode usar uma mousse e amassar as pontas. Outra opção é repartir o cabelo em mechas mais finas, em quatro partes já é suficiente, e enrolar os coquinhos. Esperar secar e tcharam! Ondas naturais! Para os fios naturalmente ondulados, a mousse ou reparador de pontas com a amassadinha no final já resolve o penteado em poucos minutos. 

Veja os melhores cortes para cabelos ondulados

Long bob: corte preferido das divas mais antenadas, o long bob é uma ótima alternativa para quem quer mudar sem radicalizar. Ele também é uma ótima opção de corte de cabelo curto para rosto redondo. 

Shaggy hair: diretamente dos anos 90, o corte tem um ar moderno e imprime bastante personalidade. Ele pode vir ou não com um franja pra dar ainda mais estilo. Nos cabelos ondulados ele ajuda no movimento e a se livrar de vez da chapinha; 

Bob hair: a versão mais curta do long bob, o bob hair tem o comprimento do chanel, mas parece que foi feito especialmente para as onduladas! Ele é uma mistura perfeita de estilo, chiqueza e glamour, diva! E o melhor: super prático! 

 

Como manter o cabelo curto cacheado saudável 

Quem é leitora assídua do Fique Diva já sabe que para manter os fios saudáveis, com brilho, maciez e longe das pontas duplas, é preciso investir no cronograma capilar e nos produtos Niely , não é mesmo? A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para todas, mas principalmente para quem tem alguma química no cabelo, como é o caso de cabelo curto com luzes ou com cabelo curto loiro. 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram