Fique Diva - Cabelo descolorido volta ao normal? Saiba como tratar os fios após a química

12/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Cabelo descolorido volta ao normal? Saiba como tratar os fios após a química

Você pode tratar do seu cabelo descolorido, mas é normal que a área fique mais ressecada que as demais

Você pode tratar do seu cabelo descolorido, mas é normal que a área fique mais ressecada que as demais

A reconstrução é o tratamento mais indicado para cabelo descolorido

A reconstrução é o tratamento mais indicado para cabelo descolorido

aaa

aaa

Depois da descoloração a gente já sabe que o cabelo vai ficar extremamente ressecado. O pó descolorante é a química mais agressiva de todas e sua ação em conjunto com água oxigenada tira todos os pigmentos da estrutura capilar. Além disso, os fios perdem massa e queratina, proteína responsável pela força e resistência das madeixas. Muitas mulheres têm receio de encarar a descoloração porque não sabem se o cabelo vai voltar ao normal depois do procedimento. Será?

Reconstrução é o principal tratamento para cabelos descoloridos

A gente não vai te enganar dizendo que o cabelo pode voltar 100% ao normal depois da descoloração. Por ser uma química muito agressiva, o comum é que o cabelo sempre fique mais ressecado na região que recebeu o pó descolorante. Mas é possível, sim, recuperar um pouco do dano com tratamentos corretos. 

Ficou loira ou fez a descoloração para pintar o cabelo de outro cor? Reconstrução já! O tratamento é o responsável por reparar os danos da fibra capilar e repor a queratina. Dá para fazer com a máscara reconstrutora, mas o mais indicado é a queratina líquida, por ser mais potente

Quando sentir que o cabelo não está mais tão ressecado ou quebradiço, suspenda a queratina líquida

Queratina em excesso também pode prejudicar a saúde capilar. Assim que você perceber que seus cabelos já estão recuperados do ressecamento excessivo, pode suspender ou espaçar o uso da queratina líquida. O importante é intercalar a reconstrução com a hidratação e nutrição para deixar os fios mais macios e maleáveis. 

Vale lembrar que todos esses tratamentos vão surtir efeito se você não fizer a descoloração com frequência. Quem descolore os fios com regularidade vai ter que lidar com constantes pontas duplas, frizz e ressecamento excessivo mesmo investindo na hidratação, nutrição e reconstrução. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram