Fique Diva - Cabelo em transição: 4 tipos de finalizadores para cachear a parte lisa

18/10/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Cabelo em transição: 4 tipos de finalizadores para cachear a parte lisa

Confira 4 tipos de finalizadores para cachear a parte lisa durante a transição capilar! (Foto: Instagram @iammarybennett)

Confira 4 tipos de finalizadores para cachear a parte lisa durante a transição capilar! (Foto: Instagram @iammarybennett)

Os produtos para transição capilar ajudam definir a parte lisa do cabelo com duas texturas (Foto: Instagram @kyrablondes)

Os produtos para transição capilar ajudam definir a parte lisa do cabelo com duas texturas (Foto: Instagram @kyrablondes)

Os produtos para transição capilar em cabelo ondulado precisam ser leves para definir sem pesar (Foto: Instagram @ilobaby)

Os produtos para transição capilar em cabelo ondulado precisam ser leves para definir sem pesar (Foto: Instagram @ilobaby)

Aposte em produtos para transição capilar que sejam ricos em manteiga de karité e óleo de linhaça (Foto: Instagram @himenatural)

Aposte em produtos para transição capilar que sejam ricos em manteiga de karité e óleo de linhaça (Foto: Instagram @himenatural)

Aprenda técnicas de texturização para cachear a parte lisa do cabelo em transição! (Foto: Instagram @curlsidoadore_)

Aprenda técnicas de texturização para cachear a parte lisa do cabelo em transição! (Foto: Instagram @curlsidoadore_)

Os produtos para começar transição capilar são os melhores aliados para quem está no início do processo de aceitação dos cachos. Antes do big chop, é necessário encarar o cabelo de duas ou mais texturas, com a parte lisa e ondulada, cacheada ou crespa. Se você está cansada de esconder a raiz em crescimento e quer dicas para cachear a parte lisa, chegou no lugar certo!

Para te ajudar nessa missão, reunimos 4 finalizadores para cachear a parte lisa do cabelo em transição, além de técnicas de texturização para formar cachinhos nessa região. Dá uma olhada!

Para cachear o cabelo em transição, você pode usar:

  • Creme de pentear;

  • Pudim de definição;

  • Gelatina de volume;

  • Óleo de cabelo.

1. O creme de pentear equilibra volume e definição na transição capilar

O creme de pentear é um dos produtos para transição capilar mais utilizados para quem passa pelo processo. Muitas divas buscam pelo equilíbrio entre definição e volume, exatamente o que esse produto com textura consistente oferece! Vale escolher aqueles que tenham ingredientes como óleos e manteigas para promover a hidratação e a nutrição tanto na raiz quanto no comprimento do cabelo, como óleo de linhaça e manteiga de karité.

2. Pudim de definição garante texturização máxima ao cabelo em transição capilar

Se você busca por um finalizador que oferece uma definição mais firme à parte alisada, o pudim de definição é a escolha perfeita para você! O produto tem uma consistência mais densa, o que o torna uma ótima opção para quem tem cabelos cacheados e crespos que desejam aquele up na definição. Por isso, após a aplicação do creme de pentear, vale aplicar um pudim de definição que também seja rico em óleos e manteigas para hidratar e nutrir o cabelo com duas texturas.

3. A gelatina de volumão dá aquele volume dos sonhos ao cabelo em transição capilar

Para quem quer investir em um finalizador de cabelo que promova um volumão como resultado, a gelatina é uma ótima opção de produto para cabelo em transição ! Ela tem uma textura leve que ajuda a conferir volume aos fios, além de ser uma boa opção de produto para transição capilar em cabelo ondulado, já que esse tipo de fio costuma definir com mais dificuldade do que o cacheado. A gelatina de volumão é perfeita para ajudar na transição capilar e conferir cachos soltos, macios e leves!

4. Óleo capilar promove a nutrição e define o cabelo em transição

Caso você queira definir o cabelo em transição enquanto faz aquela nutrição capilar poderosa, o óleo de cabelo é um produto certeiro! Assim como é importante nutrir a parte ondulada, cacheada ou crespa que está em crescimento, a parte lisa também precisa de nutrição para ser definida com as técnicas de texturização. A dica é que você aposte em um óleo capilar que tenha óleo de coco em sua composição para hidratar e nutrir o cabelo em transição, ajudando a reduzir o frizz e deixar o cabelo cheio de movimento.

Conheça técnicas para cachear o cabelo durante a transição capilar

Após aplicar o finalizador que forneça o resultado que você espera, é hora de partir para as técnicas de texturização, que vão ajudar a cachear a parte lisa do cabelo. O melhor de tudo é que algumas delas podem ser utilizadas até como penteados para cabelos em transição! Saiba quais são as melhores técnicas para cachear a parte lisa e como fazer no seu cabelo:

Tranças

Quem nunca fez tranças no cabelo? Durante a transição, a maior vantagem desse penteado é que ele ajuda a cachear a parte lisa e ainda pode ser usado para sair por aí! Saiba como fazer tranças na parte lisa do cabelo com um passo a passo:

Passo 1: escolha um dos produtos para cachear cabelos em transição antes de fazer as tranças para potencializar a definição e manter os fios saudáveis. Aplique em todos os fios;

Passo 2: faça tranças na espessura de sua preferência e deixe o penteado por algumas horas para promover a definição;

Passo 3: depois de passar horas com as tranças, solte-as com os dedos com cuidado para não desfazer todos os cachinhos e pronto!

Twists

Os twists são muito utilizados para definir os cachos de cabelos que possuem mais dificuldade para definir, como o cabelo crespo de tipo 4C. Na transição capilar, o truque é certeiro para ajudar na definição dos cachos com uma técnica simples e prática! Tudo o que você precisa é de um finalizador, elásticos e grampos em mãos para fazer tranças de duas mechas da raiz às pontas. Confira como fazer os twists no cabelo em transição capilar:

Passo 1: aplique o finalizador no cabelo;

Passo 2: pegue uma mecha de espessura média e separe-a em duas partes;

Passo 3: torça as duas partes entre elas, passando uma por cima da outra até às pontas.

Passo 4: prenda as duas partes juntas com um elástico e deixe o penteado por algumas horas;

Passo 5: desenrole as mechas com os dedos com cuidado e pronto!

Bantu knots

Os bantu knots são coquinhos que, ao mesmo tempo em que ajudam a formar cachos na parte lisa do cabelo em transição, também caem superbem como penteado! Quanto menores os coquinhos, menores serão os cachos, então leve isso em conta na hora de separar as mechas. Saiba como fazer bantu knots no cabelo:

Passo 1: aplique o finalizador que preferir para ajudar na definição e maciez dos fios;

Passo 2: separe o cabelo em mechas e torça-as até sejam formados coques bem pequenos;

Passo 3: prenda cada coquinho com elásticos ou grampos;

Passo 4: solte os coques, separe os cachos com os dedos e prontinho!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram