O cabelo fino pode ter três tipos de diâmetro: fino, médio ou grosso. Quem possui o fio com a primeira caraterística pode achar que a mesma tem a ver com fragilidade, mas o Fique Diva te garante que isso é um mito. Madeixas de qualquer espessura podem ser saudáveis ou danificadas, tudo vai depender da sua rotina de tratamentos e das químicas que você já fez.
Cabelo danificado tem a ver com processos químicos
Você pode ter um cabelo fino muito mais saudável que um grosso, por exemplo. A saúde capilar está associada aos processos químicos que aquele fio já enfrentou. Não é nenhuma novidade que a descoloração é a química mais agressiva de todas e deixa as madeixas danificadas após o procedimento. O importante é focar em tratamentos específicos - a reconstrução é a mais recomendada nessas horas - para reparar os danos da fibra.
Outra química que deixa os fios bastante frágeis é a que envolve mudança de textura. Permanente, relaxamento e alisamentos em geral sensibilizam o cabelo e até outros procedimentos químicos não são compatíveis com essas transformações. Portanto, se quiser mudar a cor do cabelo, leia o folheto explicativo antes para saber se é possível.
Cabelo fino é mais fácil de clarear que os outros
Você já deve ter ouvido falar que os fios grossos são mais resistentes à descoloração, né? Isso é verdade! Para quem tem o cabelo fino, o clareamento é muito mais fácil e dura muito menos tempo que os demais. Se a sua intenção é ficar loiríssima, saiba que vai passar menos horas esperando.
Antes de fazer descoloração ou qualquer coloração no cabelo, é muito importante fazer o teste de mecha. E ele que vai te dizer se o seu fio está resistente o suficiente para enfrentar a quimica. Tá tudo explicado no folheto explicativo, combinado?
Cabelo fino precisa de cuidados como qualquer outro
As regrinhas básicas para ter a saúde capilar em dia você já deve estar cansada de saber, né? Mas não custa nada repetir! Nada de água quente, prender o cabelo molhado e escovar com muita força são algumas delas. Hidratação é o tratamento principal para qualquer tipo de fio e, dependendo das químicas que suas madeixas já enfrentaram, faça um cronograma capilar para deixá-las saudáveis e brilhosas.