Fique Diva - Cabelo grudento depois de lavar, por que isso acontece? Dicas de como lavar os fios corretamente

01/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo grudento depois de lavar, por que isso acontece? Dicas de como lavar os fios corretamente

Lavar os cabelos corretamente é a primeira etapa de qualquer rotina de cuidados capilares! E qualquer erro pode custar caro quando o assunto é oleosidade

Lavar os cabelos corretamente é a primeira etapa de qualquer rotina de cuidados capilares! E qualquer erro pode custar caro quando o assunto é oleosidade

Não existe sentimento pior do que o de lavar os cabelos e perceber que as madeixas não ficaram realmente limpas. No caso das meninas que sofrem com a oleosidade, esse problema pode ser ainda mais comum. Mas não pense que essa é uma exclusividade delas! Qualquer pessoa está sujeita a enfrentar cabelos pesados, grudentos e opacos após a lavagem. E existem diversos hábitos capilares que são responsáveis por esse efeito indesejado. Saber identificá-los é o primeiro passo para se livrar de vez da sensação de cabelos sujos.

O shampoo usado pode ser hidratante demais para o seu tipo de fio

Uma dica que faz toda diferença no resultado dos fios é a escolha dos produtos. E mesmo que essa etapa seja ignorada por muitas pessoas, problemas como o excesso de oleosidade após a lavagem fazem questão de trazer a importância dessa dica à tona. Nesse caso, o seu produto limpante pode não ser o mais indicado para as características do seu fio.

Shampoos com excesso de silicone na composição podem trazer esse efeito pesado nos fios, assim como os modelos mais hidratantes também são responsáveis por deixar um aspecto sujo em cabelos oleosos. Então, se você não conseguir identificar nenhum outro motivo para os cabelos grudentos após a lavagem, tente trocar o seu shampoo.

Evite ficar muitos dias sem lavar os cabelos

Principalmente para as crespas e cacheadas, o exagero no day after pode ser prejudicial. Até mesmo os cabelos mais secos precisam de uma rotina regular de lavagem. A sugestão é ficar de dois a três dias sem lavar as madeixas, procure evitar ultrapassar esse tempo. Assim, o acúmulo de produto nos fios não será um problema e você também vai sofrer menos com os nós de fada e cabelos embolados.

Aprenda a maneira correta de higienizar os fios

Mas antes de culpar os produtos ou o tempo entre as lavagens, é preciso chegar à raiz do problema. Será que você está lavando os fios da maneira certa? O modo de aplicação do shampoo pode, sim, ser errado de acordo com a quantidade e a área atingida. A primeira dica é não exagerar na quantidade e, em segundo lugar, passar o produto no local certo. Use a ponta dos dedos para que o shampoo penetre em toda sua raiz e evite aplicá-lo apenas por cima das madeixas. Seguir apenas essas instruções já faz toda diferença no resultado final. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram