Muitas mulheres têm e amam manter o efeito liso nas madeixas. Mas o tão temido frizz acaba ficando em evidência nesse tipo de cabelo. Os fios arrepiados chamam a atenção, mas eles podem ser evitados com alguns tratamentos e até mesmo hábitos durante a sua rotina. Normalmente, o frizz é causado pela falta de hidratação, uso em excesso de ferramentas de calor e até mesmo por causa de atrito. Vamos lá abaixar esses fios rebeldes?
Hidratação ajuda a diminuir o frizz
A hidratação é a tratamento que mantém suas madeixas sempre saudáveis. Ela consegue resolver a maioria dos problemas capilares. O ideal é que você faça hidratações semanais nos fios, pelo menos, duas vezes por semana, para evitar que o frizz apareça e estrague o seu visual. Esse tratamento vai repor a água perdida pelos seu cabelo, fazendo com que eles fiquem mais macios, hidratados e brilhosos.
Use finalizadores com proteção UV
Essa regra serve para todos os dias, não somente quando você expõe suas madeixas ao sol. Os finalizadores são muito importantes para manter o frizz longe dos fios, pois eles ajudam a protegê-los dos raios UV e também das ferramentas de calor. Aplique seu produto preferido e arrase por aí sem os temidos fios arrepiados.
Adeus, frizz! A água fria diminui os fios arrepiados
A água fria é a melhor amiga dos seus fios, além de garantir um efeito brilhoso, também diminui o frizz, deixando suas madeixas mais alinhadas. Para garantir um resultado poderoso, lave com água morna e na hora de enxaguar os produtos, jogue água fria, assim sua cutícula estará selada e seu cabelo ficará com maisi brilho.
Não esfregue a toalha no cabelo após o banho
Com certeza, você já esfregou a toalha para secar as madeixas. Esse hábito está totalmente errado, pois acaba favorecendo o aparecimento do frizz. O ideal é que você enxugue o cabelo de forma delicada, somente para retirar o excesso de água.
E se for usar o secador após a lavagem, não use a ferramenta de calor quando os fios estiverem muito encharcados, aguarde que eles sequem um pouco, para evitar danos causados pelo excesso de tempo de uso do aparelho.