Linda, livre, leve, loira e com o cabelo amarelado não dá, diva! O terror de quem tem os fios claríssimos são as temidas mechas amarelas que surgem depois de um tempo. Mas existem modos de evitar e de tirar esses reflexos indesejados das madeixas. Com alguns produtos e hábitos, você consegue manter loiro sempre em dia. Para começar os tratamentos com pé direito, lembre-se de sempre manter os tratamentos em dia, adaptados para sua tonalidade de cabelo.
O shampoo desamarelador é a dupla perfeita da máscara matizadora
Esses dois produtinhos maravilhosos devem andar sempre juntos, pois um completa o tratamento do outro. Mantenha-os sempre na prateleira do banheiro e use-os, pelo menos, uma vez na semana. O shampoo desamarelador limpa as manchas amareladas dos fios e a máscara matizadora fica com a função de neutralizar os tons, deixando o seu loiro impecável.
Dica: não exagere no uso, pois você corre o risco de ficar com as madeixas arroxeadas ou acinzentadas demais por causa da pigmentação dos cosméticos.
A chapinha pode deixar seu cabelo amarelado
O calor da prancha prejudica os fios claros. Você ainda pode usar a chapinha, mas de forma moderada. O ideal é que a temperatura do aparelho esteja em 180ºC e o uso de protetor térmico é obrigatório. Alguns truques fazem o efeito liso durar mais, sem que você precise recorrer à ferramenta diariamente. Evite passar a mão toda hora nos fios, faça uma touca para dormir… Dê um intervalo de, pelo menos, dois dias nos alisamentos.
Mantenha os seus tratamentos capilares em dia
Essa regra é universal para qualquer tipo de cabelo. Manter uma rotina de tratamentos ajuda seus fios a ficarem cada vez mais saudáveis e fortes. No caso das loiras, o ideal é incluir a máscara matizadora no lugar da hidratação em alguns momentos e ir revezando com a máscara concentrada normal. Não se esqueça da nutrição e da reconstrução para um cuidado completo!
Pior do que manchas amarelas, são as manchas verdes
É muito comum, quando se é loira, entrar na piscina e reparar que suas madeixas estão esverdeadas. Não se desespere porque tem como evitar o problemas com alguns truques: manter os fios claríssimos hidratados, lavar os fios com água corrente após o mergulho, usar produtos certos para entrar na piscina e usar shampoos antirresíduos.
Se mesmo com essas dicas seu cabelo ficou verde após a piscina, o recomendado é procurar um profissional para matizar os fios.