Fique Diva - Cabelo loiro dourado combina com todos os tons de pele?

22/12/2020 / Publicado por Joanna Lopes

Cabelo loiro dourado combina com todos os tons de pele?

O loiro dourado é uma coloração que combina com diversos tons de pele

O loiro dourado é uma coloração que combina com diversos tons de pele

O cabelo loiro dourado é uma das variações de loiro mais versáteis, pois combina com diferentes tons de pele. O segredo é descobrir qual a nuance que mais harmoniza com a sua. Pessoas de pele morena e negra, por exemplo, devem apostar em um dourado mais fechado, enquanto as de pele mais clara podem investir em uma versão próxima ao mel.

Por ser uma cor com fundo mais fechado, o loiro dourado é uma boa opção para o verão. Uma vantagem dessa coloração é que muitas vezes nem é preciso descolorir, o que torna a sua manutenção muito mais fácil. O Fique Diva reuniu as informações que você precisa saber sobre o cabelo loiro dourado e como combinar essa coloração com o seu tom de pele.

Como descobrir qual loiro dourado combina mais com meu tom de pele?

O subtom da pele é a tonalidade de fundo do tom primário. Ele pode ser classificado como frio, neutro ou quente, sendo o rosado referente ao frio e o amarela ao quente. Descobrir qual o seu subtom é muito importante pois ajuda a saber qual a nuance de cor de cabelo mais combina com você.  Dessa forma é possível deixar o visual mais harmônico.

Um dos truques mais simples para descobrir qual o seu subtom é reparar na cor das veias. Veias esverdeadas e amarronzadas indicam subtom quente, enquanto as roxas e azuladas sinalizam subtom frio. 

Loiro dourado mel e loiro caramelo combinam com a pele clara de subtom amarelado

Quem tem a pele branca com subtom amarelado precisa tomar cuidado com a tonalidade de loiro escolhida. Em alguns casos, o cabelo pode ficar com uma cor muito parecida com a pele, o que acaba apagando o visual, que passa a ficar muito uniforme. Por isso, uma dica é apostar no loiro dourado mel ou caramelo. Outra dica é deixar a raiz ligeiramente mais escura, pois assim é possível criar um visual mais natural. 

Quem tem a pele clara de subtom amarelado também pode investir em mechas ou reflexos em tom loiro dourado. A dica vale tanto para cabelos curtos, médios ou longos. Para as cacheadas, essa estratégia ainda realça mais os cachos e proporciona sensação de mais movimento nas madeixas.

Loiro dourado acinzentado e acobreado destaca tom de pele claro e rosados 

Pessoas com pele clara e base rosada ficam muito bem com tons mais acinzentados. Por isso, esta versão de loiro dourado é uma ótima aposta. O cabelo com nuance perolada iluminada o rosto e combate qualquer sinal de opacidade, o que pode ser comum em pessoas que costumam ser mais brancas. 

Outra aposta  para quem tem esse tom de pele é o loiro dourado acobreado. O cabelo fica com uma cor próxima ao ruivo natural, só que com um fundo menos quente. 

Loiro dourado com tom mais fechado realça pele morena 

O loiro dourado com nuance fechada é o que mais combina com a pele morena. Tons abertos ou muito claros criam um contraste artificial e desequilibrado, o que pode fazer com que o cabelo chame mais atenção que o rosto - o que não queremos de jeito nenhum. Sendo assim, a dica para pessoas de morenas de fundo rosado e amarelado é apostar em tons médios e puxados para o acinzentados. 

As morenas também ficam muito bem quando recorrem a luzes de loiro dourado. O visual cria uma sensação de volume e naturalidade aos fios. 

 

Ombré hair loiro dourado é uma boa opção para peles negras 

Pessoas negras também podem se jogar no loiro dourado sem medo. A pele negra se adapta muito bem aos tons mais quentes, como loiro-bege e loiro. Uma boa alternativa é investir no ombré hair loiro dourado, pois a tintura concentrada no comprimento traz mais iluminação e naturalidade ao visual. Quando se aplica a cor muito perto da raiz do cabelo, o resultado pode parecer um pouco artificial. 

O ombré hair loiro dourado champagne também valoriza pessoas com pele negra, pois preserva o tom natural mais escuro.

 

 Como descobrir qual loiro dourado combina mais com meu tom de pele? O teste sua cor pode te ajudar 

 Nós já falamos que o loiro dourado combina com diferentes tons de pele. Mas se você ainda tem dúvidas qual a melhor opção para você, o Fique Diva tem uma maneira bem prática e fácil de te ajudar. O Teste Sua Cor é uma ferramenta que simula diferentes cores de cabelo em você só com uma foto. Tudo o que você precisa é fazer é o upload de uma imagem sua em que os seus cabelos e seu tom de pele apareçam bem iluminados e semelhantes a como você é naturalmente. Depois, basta selecionar o Louro Dourado 7.3 para descobrir como ele fica no seu look! 

Caso surjam mais dúvidas, o Teste Sua Cor também reúne outros tons de cabelo para você descobrir qual a melhor opção para você. 

 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram