O loiro escuro - ou louro escuro, como é chamado nas caixinhas de coloração - é um tom que passeia entre o castanho e o loiro, por isso, pode ter diferentes nuances, desde os tons mais puxados para o castanho claro até os mais dourados e iluminados. Essa cor de cabelo loiro é bem democrática, cai como uma luva em todos os tons de pele e, mesmo quando o cabelo é pintado, possui um aspecto muito natural.
Se você pensa em investir nessa tonalidade, confira dicas que podem te ajudar na decisão e inspire-se em 16 fotos!
Coloração loiro escuro agride menos os fios
Um dos pontos fortes do loiro escuro é não ser tão agressivo para os fios quando um tom mais claro, que muitas vezes precisam ser descoloridos para alcançar o desejado. Porém, isso não quer dizer que você deve abrir mão do seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para deixar as madeixas saudáveis.
Tonalidade perfeita para investir em mechas californianas
Mulheres com o cabelo loiro escuro natural podem ganhar um visual incrível puxando algumas mechas mais claras ou em tons de dourado. Além disso, essa é a cor base perfeita para quem quer investir em mechas californianas ou ombré hair. Ambas técnicas vão iluminar seu rosto, aquecer sua pele e ainda deixar seu look supermoderno.
A numeração do louro escuro é o 6.0. Saiba como alcançar a nuance
Para conquistar o louro escuro, você vai utilizar a coloração de numeração 6.0, mas isso pode variar dependendo do tom desejado e da cor natural do seu cabelo. Quem já tem o cabelo castanho claro ou mais claros que loiro escuro pode alcançar facilmente o tom com um tonalizante, que é uma opção ainda menos agressiva do que as colorações permanentes.
Mas se esse não é o seu caso e você tem cabelos castanhos escuros, a coloração permanente é a melhor escolha para fazer a transformação, já que ela consegue clarear até três tons em bases naturais - ou seja, cabelos virgens. Caso seus cabelos tenham alguma coloração escura, independentemente da cor, será necessário fazer a descoloração para remover os pigmentos existentes e então aplicar a tinta loiro escuro.
A descoloração também é necessária para quem tem cabelos naturalmente pretos, já que seriam necessários subir mais de três tons de uma só vez com a coloração, o que pode causar manchas alaranjadas nas madeixas. Essas regrinhas valem tanto para quem vai apostar no loiro escuro natural quanto em outras tonalidades, como o loiro escuro acinzentado e o loiro escuro dourado.
Identifique sinais de danos antes de colorir os fios
Para alcançar o louro escuro, pode ser necessário descolorir as madeixas. Mas, antes de utilizar qualquer química nos cabelos, é importante avaliar se seus fios estão preparados para receber essa transformação. O primeiro sinal de que eles estão fragilizados é a perda da elasticidade, ocasionando o famoso efeito chiclete. Se ao puxar o fio ele fica franzido e não volta ao normal com facilidade, é sinal de que a fibra capilar perdeu toda resistência e a umidade natural, tornando-se emborrachada e fraca. Portanto, trate os cabelos com cauterizações com queratina líquida uma vez por semana e hidratações duas vezes antes de colorir.
Publicada em: 19/04/2016
Atualizada em: 06/10/2021