Depois que Flávia Alessandra apareceu diva com fios platinados para a novela "Êta Mundo Bom!", a transformação despertou o desejo de clarear (mais ou pela primeira vez) o cabelo em muitas mulheres. Porém, antes da decisão, é preciso avaliar alguns pontos: a cor natural e até quantos tons é possível alcançar, o estado dos fios, entre outros pré-requisitos. Para te auxiliar nessa escolha, o Fique Diva listou o que se deve levar em conta nesse momento. Confira e escolha seu novo visual com consciência!
Seu cabelo está saudável para ser descolorido?
Cabelo danificado e quebradiço não pode ser descolorido de jeito nenhum, combinado? Faça um teste de mecha com o pó descolorante e até mesmo um teste de elasticidade antes de colocar o produto nos fios. Caso suas madeixas não estejam saudáveis, pode ocorrer o corte químico no ato do procedimento.
Cabelos platinados ressecam com facilidade
Toda mudança para ficar bonita requer um trabalhinho extra, não tem jeito, né. No caso da coloração, os cuidados diários com as madeixas devem aumentar: além de usar produtos específicos para cabelos coloridos, você precisará hidratar os fios com mais frequência e ficar de olho se as pontas não estão ressecadas e precisando de uma reconstrução. Além disso, o leave-in é indispensável após lavar o cabelo, pois ele ajudará a proteger a nova cor do desbotamento causado pelo sol.
Retoques são fundamentais com o tempo
Quem gosta de colorir os cabelos sabe que não dá para fugir da manutenção do tom. Com o loiro platinado, a diferença da cor da raiz para os fios fica evidente ainda mais rápido e os retoques podem chegar a uma vez a cada 15 dias. Mas se você gosta de se jogar nas tendências sem medo, pode apostar na moda da raiz um pouco mais escura - que muitas famosas já aderiram - ou investir no efeito esfumado, quando é feita com um tom entre o seu natural e o platinado, uma boa saída para não precisar pintar com tanta frequência.