Fique Diva - Cabelo marsala: saiba como evitar que a cor desbote no verão

09/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Cabelo marsala: saiba como evitar que a cor desbote no verão

Saiba como cuidar dos fios para evitar o desbotamento da cor marsala durante o verão (Foto: Instagram, @itskriselisa)

Saiba como cuidar dos fios para evitar o desbotamento da cor marsala durante o verão (Foto: Instagram, @itskriselisa)

As apaixonadas por coloração não perderam a oportunidade de apostar no tom de vermelho que tem feito a cabeça de muitas divas: o vermelho marsala foi a sensação de 2019 e promete continuar com força total no próximo ano. Um dos motivos do sucesso da tonalidade é que nem sempre há a necessidade de descolorir os fios antes de aplicar a coloração ou o tonalizante. Mas, só há um problema: o tom desbota com muita facilidade, principalmente na época mais quente do ano. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas preciosas para evitar que a cor marsala desbote no verão!

Cabelo marsala: saiba como evitar que os raios solarem desbotem a cor 

Quem não ama pegar um bom bronzeado durante o verão, curtir a praia e aquela piscina com os amigos ou uma trilha para a cachoeira? Afinal, não faltam boas opções para curtir a estação. Mas, é preciso ter atenção em todos os momentos do dia com a proteção dos cabelos e da pele, já que a exposição aos raios solares pode trazer consequências negativas.

Enquanto a pele precisa de proteção contra o câncer de pele, surgimento de manchas e possíveis queimaduras, o cabelo com coloração pode ser danificado com a retirada de queratina, além de ter a sua cor alterada - o que acelera o processo de desbotamento dos fios.

Por isso, é importante utilizar finalizadores que possuam proteção UV em sua fórmula , como o creme para pentear Hidratação Milagrosa Água de coco + Extrato de babosa, da Niely .

Vermelho marsala: o banho de brilho é um aliado para manter a cor durante o verão

Volta e meia os nossos fios acabam ficando opacos, ainda mais no verão onde as madeixas  precisam de uma atenção especial e, principalmente, em cabelos com coloração. Quando esse tipo de situação acontece, o banho de brilho é o tratamento de revitalização mais adequado para devolver o brilho e a sedosidade dos fios, sem esquecer de dar aquele up no seu vermelho marsala!

O banho de brilho pode ser feito de duas formas: com o tonalizante do tom vermelho marsala + uma máscara de hidratação com base branca ou da forma natural, utilizando o gel da babosa. 

Para as divas que já possuem o cabelo marsala, o ideal é utilizar o banho de brilho com o tonalizante para que possa reforçar a cor dos fios.  

Cabelo marsala: o protetor térmico ajuda a evitar o desbotamento dos fios

Por mais que o verão seja a estação mais quente, às vezes acontece de ter que usar o secador ou a chapinha para finalizar o cabelo da sua forma favorita. Quando o uso dos acessórios forem realmente necessários, não deixe de também usar o protetor térmico para evitar que o calor excessivo prejudique a estrutura do fio e diminua a proteção da cutícula do fio. Assim, você evita o desbotamento da cor marsala e a possibilidade dos fios ficarem elásticos.

Cabelo cor marsala: shampoos soft ou low poo são menos agressivos

Os shampoos com sulfato acabam agredindo e causando o desbotamento dos fios com facilidade porque os seus ingredientes abrem a cutícula e retiram o pigmento marsala de dentro da estrutura do fio. Já o shampoo livre de petrolatos e parabenos consegue fazer a higienização completa dos fios sem agredi-los, evitando o ressecamento.

Dica de diva: aposte também no uso dos shampoos sem sal e sem sulfato no seu dia a dia para evitar as pontas duplas e o ressecamento do fio!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram