Fique Diva - Cabelo médio com luzes: como realçar a técnica de mechas e cuidar dos fios?

31/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Cabelo médio com luzes: como realçar a técnica de mechas e cuidar dos fios?

Os cabelos médios com luzes ficam ainda mais valorizados nas ondas e nos cachos

Os cabelos médios com luzes ficam ainda mais valorizados nas ondas e nos cachos

Nem curtinho, nem compridão, os cabelos médios são uma boa alternativa para quem não está a fim de radicalizar e também não tem muita paciência para encarar o projeto Rapunzel. O comprimento é versátil, combina como todos os tipos de cabelo e ainda permite mudanças mais sutis, como fazer luzes. Saiba como valorizar o corte, as mechas e como cuidar das madeixas de tamanho médio!

Ombré hair e babylights são técnicas perfeitas para fios médios

Se você está em busca de um iluminado sutil nos cabelos, existem duas técnicas de mechas perfeitas: o ombré hair e as babylights. A primeira é indicada para quem quer manter a raiz intacta, já que o ombré é feito apenas no comprimento e nas pontas. O resultado é um degradê suave de tons que valoriza os fios médios.

Além do ombré hair, as babylights também são indicadas para as divas que querem dar uma repaginada no visual, sem deixar os fios marcados ou muito claros. A vantagem da técnica é que as luzes são bem fininhas e exigem pouca manutenção, mas, assim como todo clareamento, é necessário avaliar o tom dos seus fios para ver se precisa fazer uma descoloração primeiro.

A finalização com ondas realça as mechas

Outra dica legal sobre os cabelos médios é que a finalização certa realça ainda mais o comprimento e as luzes. Nesse caso, se você tiver fios cacheados ou crespos, a pedida é valorizar ao máximo a sua textura natural. Aposte nas técnicas de texturização - com ou ferramenta de calor - e bote os seus cachos iluminados para jogo!

Já se você tem os cabelos lisos ou ondulados, vale investir nas ondas para destacar suas mechas. Para isso, capriche no spray fixador e faça um babyliss de ondas largas, para um efeito mais natural. E, é claro, você pode usar as suas madeixas ao natural, se preferir!

 

Fique de olho na manutenção do corte e da cor!

Vale reforçar, porém, que de nada adianta fazer luzes nos cabelos se você não mantiver os cuidados em dia. É que, mesmo com luzes mais fininhas e discretas, os fios podem ficar ressecados e desbotados.

Nesse caso, reforce a hidratação dos cabelos com máscara concentrada e faça um reconstrução a cada 15 dias, com queratina líquida, para repor as proteínas dos fios . Além disso, não deixe de aparar as pontas a cada três meses, mantendo o comprimento médio dos fios. Por fim, as babylights e o ombré hair demandam retoques menos frequentes, mas ainda assim é importante ficar de olho quando é hora de refazer as mechas, para ficar com os fios iluminados e bonitos.   

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram