Fique Diva - Cabelo oleoso após a umectação: como tirar todo o óleo depois do tratamento

29/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo oleoso após a umectação: como tirar todo o óleo depois do tratamento

Depois da umectação, dá para retirar o óleo com mais facilidade com algumas dicas, entre elas, aplicar um creme antes de enxaguar os fios

Depois da umectação, dá para retirar o óleo com mais facilidade com algumas dicas, entre elas, aplicar um creme antes de enxaguar os fios

A umectação é um tratamento feito com óleo vegetal, que nutre profundamente os cabelos da raiz às pontas. Por isso, ao enxaguar os fios, dá logo para sentir a diferença na textura, mas nem tudo é perfeito! Muitas divas reclamam que as madeixas ficam bem oleosas e que é difícil retirar o produto depois da aplicação. Quer saber como evitar essa situação? O Fique Diva te ensina!

Aplique o Condicionador Bomba antes de usar o shampoo

Uma dica certeira para tirar todo o óleo dos cabelos é usar um creme antes mesmo de enxaguar os fios. É que, como água e óleo não se misturam, você pode sentir dificuldade se lavar as madeixas primeiro e usar um shampoo.

Já o creme - que pode ser condicionador, máscara ou finalizador - quebra as partículas do óleo e ele sai com muito mais facilidade. Nesse caso, você pode usar o Condicionador Bomba, de Niely Gold, que age rapidinho e não contém silicones nem parabenos . Depois é só fazer a lavagem como de costume.

Diluir o shampoo na água também facilita a retirada do óleo

Se você não quer ou se prefere usar o shampoo antes de usar qualquer creme nos cabelos, não tem problema nenhum. Também é possível tirar o óleo dos fios depois da umectação com o produto limpante.

No entanto, enxaguar os cabelos e aplicar o shampoo diretamente nas madeixas pode deixar o produto concentrado em apenas uma parte da cabeça. Por isso, vale diluir o shampoo em um potinho com água, que assim ele fica melhor distribuído nas madeixas. Faça a operação duas vezes para ter um resultado mais eficaz.

 

Faça o teste de porosidade para saber se os fios precisam de nutrição

Outro ponto importante que vale a pena ressaltar é que, muitas vezes, os cabelos ficam oleosos após a umectação porque eles não precisam tanto de uma nutrição no momento. Com isso, é mais difícil os fios absorverem o produto e causam a sensação de oleosidade excessiva.

E como saber o tratamento que as madeixas precisam? Basta fazer um teste de porosidade. Funciona assim: você pega um fio de cabelo e coloca em um copo com água, esperando alguns segundos. Se boiar, seu cabelo precisa de hidratação; se ficar no meio do recipiente, a nutrição é necessária; já se o fio for para o fundo do copo, é melhor deixar o óleo vegetal de lado e investir na queratina líquida.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram