Fique Diva - Cabelo oleoso, cacheado ou ressecado: conheça truques para diferentes tipos de fio

04/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo oleoso, cacheado ou ressecado: conheça truques para diferentes tipos de fio

Cada cabelo tem suas características, mas todos eles têm seus momentos de bad hair day

Cada cabelo tem suas características, mas todos eles têm seus momentos de bad hair day

Os cuidados com os cabelos oleosos começam já na lavagem, que evitam o aspecto pegajoso ao longo do dia

Os cuidados com os cabelos oleosos começam já na lavagem, que evitam o aspecto pegajoso ao longo do dia

Cabelos cacheados e crespos precisam de nutrição! E para quem está em transição capilar, a dica é apostar nas texturizações

Cabelos cacheados e crespos precisam de nutrição! E para quem está em transição capilar, a dica é apostar nas texturizações

Se os cabelos estiverem ressecados, o vinagre é o produtinh9 perfeito!

Se os cabelos estiverem ressecados, o vinagre é o produtinh9 perfeito!

Tem dias que você já acorda com o cabelo lindo e pronto para sair. Em outros, parece que nada vai dar jeito nos fios. Isso acontece com todos os tipos, mas saiba que esses bad hair days podem ser minimizados com algumas pequenas mudanças na rotina. Dependendo de como é o seu cabelo, basta trocar o produto que usa ou ainda apostar em receitas caseiras para resolver a situação. Quer saber como? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

O shampoo transparente é perfeito para cabelos mais oleosos

Quem tem o cabelo oleoso sabe o que é querer lavar os fios mais de uma vez por dia. É que bastam algumas horinhas para as madeixas ficarem com aspecto sujo e pegajosas. O problema é que a lavagem diária pode causar o efeito rebote e aumentar ainda mais a oleosidade.

Para minimizar o problema, a dica é trocar o shampoo tradicional por uma versão transparente, que faz uma limpeza mais profunda. Verifique se o produto é sem sal e ainda não se esqueça de sempre aplicá-lo duas vezes, massageando bem o couro cabeludo. Ah! E não precisa ter medo do condicionador, diva. Basta maneirar na quantidade e passá-lo apenas no comprimento e nas pontas.

Aposte em produtos nutritivos se você é cacheada ou crespa

Ao contrário dos cabelos mais oleosos, as cacheadas e crespas sofrem justamente com a falta de óleo. Ou melhor: a oleosidade é até produzida no couro cabeludo, mas ela tem dificuldade de chegar às pontas por conta do formato em espiral dos fios. Daí os cabelos cacheados e crespos serem mais ressecados do que os outros tipos.

Nesse caso, para evitar o bad hair day e a vontade de prender os cachos, invista em produtos de cuidados diários e finalizadores que sejam mais nutritivos em sua composição. Assim, além de prolongar a definição e o day after, as madeixas encaracoladas ficam macias, cheias de brilho e com aquele volume poderoso que as divas amam.

O vinagre ajuda a recuperar cabelos ressecados

Independentemente do seu tipo de fio, em algum momento da vida você já deve ter ficado com o cabelo ressecado. Isso pode acontecer devido a fatores externos, produtos químicos em excesso ou ainda pela falta de cuidados no dia a dia.

Se o seu problema é o ressecamento dos cabelos, o vinagre é o ingrediente perfeito para resolvê-lo. É que o produto é ácido, o que ajuda a selar as cutículas abertas das madeixas. Você pode usá-lo para fazer uma reconstrução mais potente ou ainda diluir o vinagre em água e borrifar nos fios ainda no banho, para um último enxágue. O resultado é visível!

Texturização define os fios na transição capilar

Para as divas guerreiras que estão em transição capilar, os dias em que o cabelo parece não colaborar são mais frequentes do que se imagina. Mas, como para tudo nessa vida tem um jeito, não é diferente para quem precisa lidar com as duas texturas.

A melhor opção para definir as madeixas nesse período é a texturização. Aproveite para testar as diferentes técnicas e ver a que melhor funciona com você. Também é importante usar produtos específicos, já que os fios podem estar mais frágeis e quebradiços. E, se não der certo, nada que um penteado preso não resolva.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram