Fique Diva - Cabelo ondulado 2b: como cuidar e definir os fios com ondas mais abertas

03/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Cabelo ondulado 2b: como cuidar e definir os fios com ondas mais abertas

O cabelo ondulado do tipo 2b tem ondas mais espaçadas, pouca definição e costuma ter mais frizz

O cabelo ondulado do tipo 2b tem ondas mais espaçadas, pouca definição e costuma ter mais frizz

Os cabelos ondulados estão enquadrados na categoria 2 na tabela de curvatura e, assim como os cacheados e crespos, também são classificados em a, b e c. Para as divas que têm os fios do tipo 2b, a finalização é uma das maiores dificuldades. Isso porque as ondas são mais espaçadas e as madeixas costumam ter mais frizz. Porém, se esse é o seu caso, fica ligada! O Fique Diva separou algumas dicas espertas para te ajudar. Confira!

Intercale as lavagens e aposte em produtos mais leves

Como a raiz é mais lisa do que o restante do comprimento, a tendência é que os cabelos do tipo 2b fiquem com a oleosidade toda concentrada na parte de cima da cabeça. Por isso, é importante que as lavagens sejam intercaladas, para evitar o efeito rebote nos fios.

Outra dica é fugir dos produtos mais consistentes, principalmente os finalizadores, que costumam pesar os ondulados. Aposte em cremes mais levinhos e misture apenas algumas gotinhas de óleo para hidratar melhor as madeixas no dia a dia.

A gelatina ajuda a definir melhor os cabelos 2b

Para quem quer sair da vibe “não sei se é liso ou se é cacheado” que o cabelo ondulado 2b pode ter, a dica é investir na gelatina. O produto tem uma textura diferenciada, que ajuda e muito a dar mais definição para as ondas .

Para um resultado mais eficiente, vale fazer o ritual do COG, que mistura creme para pentear, gelatina e óleo. A texturização é muito eficiente na definição das ondas, mas não precisa exagerar na quantidade de produto, ok?

 

Uma publicao compartilhada por M (@emblu) em

Evite a toalha comum para secar os cabelos ondulados

O frizz é uma característica muito comum nos cabelos cacheados e crespos, que ajuda a dar mais volume aos cachos. No entanto, nos cabelos ondulados, por conta da indefinição das mechas, o frizz nem sempre é bem-vindo.

Não tem problema! Uma boa dica para resolver essa situação é investir em uma toalha de microfibra para secar as madeixas depois do banho. Se não tiver uma, a camisa de algodão também ajuda a reter a umidade dos fios sem criar o atrito que as toalhas tradicionais costumam fazer. Ah! O plopping é perfeito para quem quer secar e texturizar as madeixas os mesmo tempo.

 

O corte médio dá mais volume para os ondulados

Por fim, é bom lembrar que as divas que estão com dificuldade em finalizar o cabelo ondulado podem apostar no corte médio para dar mais corpo e definição aos fios. Nem precisa radicalizar no corte, mas tirar um pouco do comprimento ajuda a valorizar as ondas e também dá mais volume.

Para quem não quer mudar tanto o visual, o estilo em camadas é a opção mais indicada. Além disso, o long bob ainda continua com tudo e fica lindo nas onduladas. Só não se esqueça de fazer a manutenção do corte a cada 3 meses, no máximo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram