Fique Diva - Cabelo ondulado: como definir e quais produtos usar na hora da finalização

15/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo ondulado: como definir e quais produtos usar na hora da finalização

Para conseguir mais definição nos cabelos ondulados é importante focar na escolha dos produtos e também na técnica de finalização

Para conseguir mais definição nos cabelos ondulados é importante focar na escolha dos produtos e também na técnica de finalização

Embora existam diversas informações, dicas e truques para arrumar cabelos crespos e cacheados, as donas dos cabelos ondulados ainda se sentem um pouco perdidas na hora de finalizar suas madeixas. O primeiro passo para não errar na finalização dos fios tipo 2 é exatamente evitar repetir as rotinas pensadas para os cachos. As suas ondas possuem diferentes características e particularidades que precisam ser respeitadas na rotina de cuidados. Só assim você vai conseguir um bom resultado e a definição que procura. Se liga nas dicas!

Opte por produtos mais leves na hora de finalizar as ondas

Nada de buscar a definição que você deseja com cremes para pentear pesados. Como os cabelos ondulados são bem finos, produtos muito densos podem acabar deixando as madeixas com aspecto sujo e sem movimento. Por conta disso, a dica é sempre escolher os cremes mais leves, como mousses, produtos hidratantes, a base de água ou um leave-in. O Manjar Finalizador da linha Diva de Cachos é uma ótima alternativa para ativar o formato das suas ondas.

Mantenha seus cabelos sempre hidratados para ter mais definição

Uma das principais características dos cabelos tipo 2 é o combo raiz oleosa e pontas ressecadas. E isso também fica evidente na hora da finalização das ondas. Então é extremamente importante manter os fios bem hidratados para destacar ainda mais a definição das suas madeixas. Invista bastante nas máscaras de hidratação na lavagem e adicione os óleos capilares na sua finalização. Aplique o umectante nas pontas antes de passar o creme para pentear.

Escolha técnicas de finalização mais estruturadas para os cabelos ondulados

Como os cabelos ondulados precisam ser finalizados com produtos mais leves, invista nas técnicas mais estruturadas para estimular a definição nos fios. Vale a pena acrescentar um pouco de gel ou gelatina na sua rotina de finalização, assim as suas ondas vão durar por mais tempo e você pode até mesmo aproveitar alguns dias de day after. Portanto, não esqueça de amassar bastante as mechas e tente secar o cabelo com a ajuda de um difusor para controlar o frizz.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram