Fique Diva - Cabelo opaco: 5 dicas para combater a opacidade capilar!

26/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo opaco: 5 dicas para combater a opacidade capilar!

Combater a opacidade pode se tornar uma tarefa muito simples quando você descobre as causas do problema! (Foto: Instagram @themanestyle)

Combater a opacidade pode se tornar uma tarefa muito simples quando você descobre as causas do problema! (Foto: Instagram @themanestyle)

A opacidade é uma pedra no sapato de quem procura ter fios com a aparência saudável. Esse problema capilar pode surgir por vários motivos, mas os principais são cabelos danificados ou acúmulo de resíduos nas madeixas. E além de tirar o movimento das mechas, o visual opaco também pode ser facilmente confundido com fios sujos. Portanto, combater a falta de brilho é uma tarefa muito importante. E para isso, você pode seguir as dicas que o Fique Diva separou para te ajudar a sair dessa situação, vem conferir!

1. Use o shampoo antirresíduos pelo menos uma vez a cada dois meses

As crespas e cacheadas costumam utilizar diversos produtos na rotina capilar. E isso pode gerar um acúmulo de resíduos desnecessário no couro cabeludo e no comprimento. Para resolver isso, a dica é apostar na aplicação de um shampoo antirresíduos a cada dois meses. Dessa forma, você consegue deixar as madeixas sempre limpas, soltinhas, com brilho e bastante movimento.

2. Cuide do seu couro cabeludo regularmente

Um dos principais responsáveis pela aparência das suas madeixas é o seu couro cabeludo. Evite focar apenas no comprimento e dê uma atenção especial para essa região tão importante no crescimento dos fios. Faça massagens com óleos vegetais na raiz, tratamentos voltados para saúde dessa área, como a argiloterapia, e não se esqueça de remover as células mortas regularmente. Assim, os novos fios já vão crescer mais fortes, brilhantes e cheios de vida.

3. Esfoliar a raiz e o comprimento ajuda a desobstruir os poros

Se você não usa nenhum tipo de química e ainda assim sofre com a opacidade, o problema pode estar nos poros obstruídos. A própria produção de sebo pelas glândulas do couro cabeludo é responsável por gerar essa obstrução, juntamente com os resíduos de produtos capilares e sujeira. Então, para livrar a sua raiz desse problema, você pode investir na esfoliação da área a cada 15 dias. E para isso, a sugestão é investir nas receitas caseiras com açúcar.

 

4. Aposte na umectação para recuperar o brilho

O ressecamento também pode ser o responsável por madeixas opacas. E a solução mais imediata é apostar na umectação para retomar o brilho. Esse cuidado faz parte da etapa de nutrição e tem como objetivo repor os lipídios e óleos naturais, que dão maleabilidade, maciez e brilho para os fios. Portanto, separe o seu óleo capilar e opte por esse tratamento poderoso.

5. Cabelos danificados são mais opacos

Procedimentos químicos, ferramentas de calor e excesso de exposição solar danificam os fios e também podem gerar a opacidade. E para evitar os problemas, causados por esses hábitos capilares, é preciso manter um bom cronograma de tratamento, contendo hidratação, nutrição e reconstrução. Apesar de parecer clichê, um cabelo bem cuidado fica mais resistente aos danos e também não sofre com a temida opacidade.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram