Não é novidade que antes de pintar o cabelo de preto azulado é preciso analisar o tom da pele, mas a tonalidade também traz a praticidade por conta do fácil retoque. Você pode até escolher uma coloração permanente para investir na cor, mas pode mantê-la com um tonalizante. O produto é sem amônia não vai danificar seus fios cacheados. Para quem está buscando inspirações para apostar no tom, o Fique Diva fez una galeria de 20 fotos com cachos escuros.
Cabelo preto azulado cacheado fica melhor em pele frias
Você sabia que negras também podem ter pele fria? A forma mais fácil de identificar a sua é observando a cor das suas veias: quando são esverdeadas o tom é quente, já as frias apresentam veias azuladas ou roxas.
O cabelo preto azulado, por ter um reflexo cinza, combina mais com mulheres de peles frias, mas isso significa que as de tom quente também não possam usar. O importante é saber que essa tonalidade pode envelhecer um pouco o look, mas o corte de cabelo pode fazer toda diferença.
Peça ajuda para o seu cabeleireiro para um corte moderno
Quando os cabelos são muito escuros fica mais difícil o corte ficar destacado. Portanto, se você está com os fios no tom preto azulado, não tenha medo de investir em um modelo estiloso e moderno. O bob hair está na lista entre os preferidos das cacheadas, pois ele proporciona volume aos cachos e ainda pode acompanhar camadas em diferentes comprimentos, além da franja para as adeptas do estilo.
Faça um cronograma capilar para manter o cabelo preto azulado iluminado
Se não cuidado direito, o cabelo preto pode ficar com aquele aspecto opaco. E o que é legal dessa tonalidade é que ela reflete bastante brilho, principalmente no sol. Para não correr esse risco, mantenha os cachos sempre hidratados, além de investir na umectação e reconstrução capilar. Esse último tratamento é muito importante se você pintou as madeixas com coloração permanente.
Para quem ainda não sabe por onde começar com o cronograma, nós vamos dar uma ajudinha:
1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução (máscara concentrada)
2ª semana: nutrição (com óleo vegetal) - hidratação - nutrição
3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução (com queratina líquida)
4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição (com óleo vegetal)