O corte repicado médio é uma das tendências de cabelo do momento! Mas como saber se esse modelo combina com você? O formato do rosto, o volume natural dos fios e o acabamento das camadas são alguns dos fatores a serem considerados antes de passar a tesoura nas madeixas. E uma vantagem do corte repicado médio é sua versatilidade, já que pode ser adaptado para valorizar seu rosto e seu tipo de fio. Ainda tem dúvidas se o corte médio vai combinar e te deixar ainda mais diva? Não precisa se preocupar! O Fique Diva selecionou alguns critérios a serem considerados antes de cortar os fios, além de várias inspirações para te ajudar!
Analise o formato do rosto para descobrir se o corte valoriza seus traços
Analisar o formato do rosto é uma maneira clássica de saber se um novo corte de cabelo vai ou não combinar com você. A partir dessa técnica, é possível filtrar os cortes que irão valorizar seus traços faciais e te ajudar a alcançar o resultado desejado. A dica é concentrar o volume das madeixas nas áreas do rosto que você deseja dar destaque.
Rosto redondo: Largura e comprimento têm tamanhos semelhantes no rosto redondo, então o mais indicado é buscar um corte que alongue a face, e o efeito repicado fará isso ao garantir volume nas laterais. Além disso, o corte repicado em rosto redondo funciona muito bem com uma franja lateral.
Rosto quadrado: Quem tem o rosto com o formato quadrado deve evitar cortes retos e com efeito muito alinhado, o que irá deixar os traços bem evidentes. Adotar um corte com efeito repicado nas pontas é uma boa pedida, pois os traços retos e ângulos bem definidos do rosto serão suavizados. Vale apostar em um corte médio um pouco abaixo da altura do queixo.
Rosto oval: Considerado o formato mais harmonioso e simétrico, o rosto oval costuma combinar com quase todos os tipos de corte, inclusive o médio repicado. Para esse tipo de rosto, vale combinar o modelo com uma franja longa que irá valorizar os traços faciais.
Rosto triangular: Cortes médios são a pedida perfeita para o rosto triangular, principalmente quando combinado com um efeito repicado e desconexo. Esse modelo vai trazer equilíbrio à parte inferior da face e harmonia ao visual.
Saiba se deseja aumentar ou diminuir o volume dos fios
O volume das madeixas é outro fator a ser levado em consideração quando se deseja adotar um corte repicado médio. Dependendo da técnica usada, esse modelo é capaz tanto de aumentar quanto equilibrar o volume natural do cabelo. As divas de cabelo liso e ondulado que buscam um resultado volumoso e encorpado podem optar por um corte médio com camadas repicadas ao longo do comprimento. Já no cabelo cacheado e crespo, que são naturalmente volumosos, o corte repicado vai equilibrar o volume dos fios ao distribuir o peso dos cachos pelo comprimento. Outra dica para as mulheres que querem equilibrar o volume é combinar o corte médio repicado com uma base assimétrica.
O corte médio repicado é ideal para quem deseja dar movimento ao cabelo
O corte médio repicado é a escolha perfeita para as divas que desejam conquistar madeixas com um movimento bem natural a partir da textura dos fios. O comprimento do corte médio tira aquele aspecto pesado dos fios e confere bastante leveza. Enquanto isso, o acabamento repicado, conhecido por suas pontas desconexas e em camadas marcadas, resulta em um cabelo com um balanço natural.
Para uma manutenção fácil, o corte médio repicado é a solução ideal
Para as mulheres que buscam um corte de cabelo que não precisa de uma manutenção e finalização muito trabalhosa, vale apostar no corte repicado médio. O acabamento desconectado faz com que os fios não percam a forma facilmente, o que aumenta o intervalo de retoque do corte. Já para a finalização, vale optar por produtos que mantenham seus fios hidratados e nutridos, principalmente as pontas, que ficam mais aparentes nesse modelo.