Os cabelos coloridos estão cada vez mais tomando conta da cabeça das mulheres de todo o mundo. E, se você tem cabelos cacheados e está querendo apostar na tendência, não tenha medo! As possibilidades de cores são infinitas, mas o roxo fica bonito em todo mundo. Ficou curiosa para testar? O Fique diva reuniu várias dicas para cuidar dos cachos roxos e ainda muitas fotos para você se inspirar.
Escolha o tom de roxo que combina com a sua personalidade
A gama de tonalidades que existe de cada cor é quase infinita. Na hora de escolher o tom para pintar seus fios, pense na sua personalidade. É mais tímida e não gosta muito de ser o centro das atenções? Prefira tons mais avermelhados ou no lilás clarinho - quase cinza - , que são mais fechados e discretos. Mas se o seu desejo é causar, o roxão vivo pode ser a sua escolha.
Tome os cuidados necessários para manter a cor
Sempre que colorimos o cabelo com alguma cor diferente da original, é normal que a coloração saia um pouco em cada banho. No caso do roxo, é um tom que desbota e perde o brilho original muito facilmente, então, se seu desejo é manter a cor viva, faça o retoque com tonalizante a cada 15 dias.
Se você é morena, saiba que vai precisar enfrentar a descoloração para conseguir ficar com os fios roxos. Não se esqueça que depois de algumas lavagens, os seus fios ficarão cinzas. Esse pode, inclusive, ser um efeito bem bonito, mas, se quer evitá-lo, tonalize com frequência.
Hidrate muito os fios depois de pintar com a cor fantasia
Quando os fios são coloridos, o desejo é que ele fique sempre brilhante, não é mesmo? Então não abra mão da hidratação. Como o seu cabelo é mais seco que os demais, ele fica ainda mais danificado com o uso da coloração.
As outras etapas do cronograma capilar vão ajudar a manter a saúde das suas madeixas. Se quer manter a cor por mais tempo, fazer com que os seus cachos fiquem mais definidos e deixar o tom mais vivo, invista na hidratação duas vezes por semana. E não se esqueça dos finalizadores com filtro UV, que vão proteger a tonalidade do desbotamento causado pelo sol.
Se tem medo das mudanças drásticas, experimente pintar apenas uma parte dos fios
Se quer se arriscar na cor, mas está um pouco insegura, que tal começar aos poucos? Faça algumas mechas ou pinte as pontas com um tonalizante na sua cor preferida. Se não gostar, o produto sai fácil depois de algumas lavagens.