Fique Diva - Cabelo ruivo acobreado combina com quais tons de pele?

29/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cabelo ruivo acobreado combina com quais tons de pele?

O cabelo ruivo acobreado pode ser combinado com vários tons de pele (foto: Instagram @andreaschoice)

O cabelo ruivo acobreado pode ser combinado com vários tons de pele (foto: Instagram @andreaschoice)

O cabelo ruivo acobreado é um dos maiores desejos no mundo das colorações. A nuance, que chega muito perto da cor natural das ruivas e pode ter o fundo alaranjado ou avermelhado chama a atenção onde quer que você vá. Justamente por fazer tanto sucesso é que muita gente se questiona se o ruivo acobreado (como o 7.44 de Cor&Ton) combina com diferentes tons de pele. Hoje, o Fique Diva vai te contar tudo sobre como harmonizar a cor desejo nos seus fios e como descobrir se ela fica ou não boa em você. Dá uma olhada! 

Cabelo ruivo acobreado: cor quente combina mais com peles quentes

Uma boa dica para conseguir harmonizar qualquer coloração com o seu tom de pele é levar em consideração a temperatura da cor. No caso do ruivo acobreado, tanto o alaranjado quanto o avermelhado são bem quentes e, por isso, funcionam bem em peles com o fundo quente. Donas de pele branca com o fundo levemente amarelado (mais comum no Brasil do que o rosado) e morenas claras, nesse caso, saem na frente.

Nas mulheres orientais, que têm a pele mais amarelada, e em negras de pele clara, o ruivo acobreado alaranjado pode ressaltar olheiras e outras linhas de expressão do rosto, aumentando a palidez. Em alguns casos, nem mesmo a maquiagem é suficiente para equilibrar essa relação entre as cores. Nesse caso, a versão avermelhada é mais recomentada. Pela regra, quem é negra de pele escura (com fundo quente ou frio) deve preferir tons mais fechados para entrar no mundo das ruivas por causa do alto contraste entre a cor da pele e a dos cabelos.

O tom de pele não é a única coisa a se levar em consideração na hora de escolher a coloração

Escolher a melhor cor para pintar os seus cabelos está longe de ser algo que deve ser feito apenas pensando na regra e na colorimetria. Como os nossos fios também são um traço da nossa personalidade, é sempre válido dizer que, se você quer muito usar uma cor (seja ela o ruivo acobreado ou qualquer outra), é sempre possível arriscar, diva! O importante, no final, é você se sentir bem. 

Para garantir um bom resultado, tenha em mente que as colorações com amônia clareiam de três a quatro tons de um cabelo natural de acordo com o tom base. Dependendo do resultado desejado e da cor do seu cabelo, pode ser necessário descolorir antes de aplicar a coloração, ok? Os tonalizantes (colorações sem amônia) podem te ajudar nessa fase de descobrir sua cor preferida, mas eles só clareiam ou escurecem os fios naturais em dois tons, ok? 

Quer saber como uma cor vai ficar em você antes de colorir os fios? Descubra o “Teste Sua Cor”!

Você pode, sim, arriscar com a coloração ou tonalizante, mas já pensou em descobrir como uma cor vai ficar em você antes de comprar e aplicar o produto? Com o Teste Sua Cor você pode! Essa ferramenta dos deuses só precisa de uma foto sua bem iluminada ou de acesso à sua câmera do celular para te mostrar, em tempo real, como as opções de Cor&Ton vão ornar com a sua cor de pele. Ele tem várias opções de cor disponíveis, desde o preto até o loiro platinado claríssimo. E sabe o que é melhor? A ferramenta é super simples de usar: chegou seu momento de escolher a próxima cor de cabelo, sim ou claro?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram