Fique Diva - Cabelo ruivo: acobreado, vinho, natural, escuro... 10 fotos dos diferentes tipos de fios vermelhos

16/08/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Cabelo ruivo: acobreado, vinho, natural, escuro... 10 fotos dos diferentes tipos de fios vermelhos

Tons de cabelo vermelho: saiba tudo sobre ruivo acobreado, vinho, marsala e mais nuances (Foto: Instagram @naomisoms)

Tons de cabelo vermelho: saiba tudo sobre ruivo acobreado, vinho, marsala e mais nuances (Foto: Instagram @naomisoms)

O marsala tem um tom mais arroxeado e o pigmento tem mais variedades (Foto Instagram: @cosmoprofbeauty)

O marsala tem um tom mais arroxeado e o pigmento tem mais variedades (Foto Instagram: @cosmoprofbeauty)

Saiba tudo sobre os tons de cabelo vermelho! (Foto: Instagram @bel_pipsqueekinsaigon)

Saiba tudo sobre os tons de cabelo vermelho! (Foto: Instagram @bel_pipsqueekinsaigon)

Na luz do sol, os fios ficam com a cor ainda mais aberta (Foto Instagram: @curlysueofficial)

Na luz do sol, os fios ficam com a cor ainda mais aberta (Foto Instagram: @curlysueofficial)

O cabelo ruivo escuro pode ser adotado em diversos tons de vermelho (Foto: Instagram @sullyg_)

O cabelo ruivo escuro pode ser adotado em diversos tons de vermelho (Foto: Instagram @sullyg_)

O cabelo ruivo é tendência todos os anos, seja o ruivo acobreado, vinho ou natural. Os tons de vermelho possuem um fã clube apaixonado pelas diferentes opções de cores que, desde o tom mais quente ao tom mais fechado, consegue harmonizar ou criar um belo contraste com todos os tipos de fios e os mais variados tons de pele.

Com tantas opções de escolha entre os tons, algumas dúvidas e indecisões podem surgir para quem quer começar a apostar no cabelo ruivo. Fica tranquila que agora é a hora: prepare-se para conhecer os tons de vermelho e escolha um deles para chamar de seu!

Cabelo vermelho borgonha é vibrante e intenso, principalmente na luz do sol

Por ser mais fechado, o vermelho borgonha acaba se aproximando de um tom mais arroxeado de forma mais sóbria. Geralmente, não é necessário descolorir os fios para alcançar a tonalidade, já que o vermelho borgonha pode ser considerado um cabelo ruivo escuro. A cor final pode ser alterada de acordo com o tempo em que a tinta age nos fios e se houve descoloração anterior, oferecendo uma maior versatilidade de tons e pigmentação. Quando entra em contato com a luz solar, as madeixas refletem as nuances avermelhadas da cor!

Cabelo Vermelho escuro não precisa de descoloração 

Mais discreto, esse é o tom ideal para quem quer entrar no mundo dos vermelhos e ruivos mas ainda não quer se arriscar. O cabelo vinho é um tom de cabelo ruivo escuro e sóbrio, com um acabamento cheio de brilho. Como a cor é mais próxima do castanho escuro, na maioria das vezes não é necessário descolorir e danificar o fio para aplicar a tinta, podendo variar de um marrom quente ou marrom avermelhado.

Cabelo Vermelho Cereja é a porta de entrada para os tons mais chamativos

É impossível não falar do cabelo vermelho cereja quando o assunto é tons de vermelho super vibrantes! Esse tom é intenso e marcante, chamando atenção por onde quer que passe. Para atingir esse tom, pode ser necessária a descoloração dos fios escuros. É importante tomar muito cuidado durante a aplicação da tinta, já que esse tom costuma manchar com maior facilidade, mas nada que a prática não leve à perfeição!

Cabelo Vermelho Marsala é versátil e combina com todos os tons de pele 

O cabelo vermelho marsala está na cabeça de todos e tem sido a sensação presente nos looks, acessórios, maquiagens e até nos tons de cabelo ruivo! Mais aberto do que os tons citados anteriormente, para atingir o tom marsala é preciso descolorir os fios que ficarão mais puxados para os tons de roxo e rosa, principalmente durante o processo de desbotamento, que é mais acelerado do que os tons mais fechados.

Cabelo ruivo acobreado alaranjado é o tom mais próximo do ruivo natural

Sonho de muitas ruivas apaixonadas pelos tons de vermelho, o ruivo acobreado é o tom mais próximo do cabelo ruivo natural! O ruivo acobreado com reflexos alaranjados é um dos tons de cabelo ruivo que exibem uma cor natural e deslumbrante. Apesar da cor ficar linda, é preciso ter atenção para os cuidados com o antes e depois do tingimento, tá, diva? É necessário descolorir vários tons abaixo para alcançar essa cor, por isso seu cabelo precisa estar saudável para o processo. O ruivo acobreado também mancha com facilidade e desbota com muito mais facilidade, principalmente se for um ruivo claro ou dourado, o que exige retoques mais frequentes desde a raiz para disfarçar a cor original do seu cabelo com a cor da tinta aplicada.

Confira dicas para evitar o desbotamento do cabelo vermelho 

O cabelo vermelho costuma desbotar com facilidade, por isso não se esqueça de sempre usar protetor solar nos fios todos os dias! O sol acelera o processo de desbotamento, principalmente se o produto escolhido para fixar o tom vermelho tenha sido um tonalizante. Esse desbotamento acontece por causa dos pigmentos pequenos da cor. Por isso, é importantíssimo que você mantenha alguns cuidados diários com o seu cabelo vermelho, tá bem, diva?

A primeira dica para não acelerar o desbotamento do cabelo ruivo é evitar ou reduzir o uso de ferramentas de calor, como difusor, secador e chapinha, para não acelerar o desbotamento do cabelo ruivo. Se você não consegue fazer um detox do uso dessas ferramentas, é essencial que você sempre utilize o seu protetor térmico favorito para que o calor excessivo não danifique o seu cabelo colorido.

Além disso, vale montar um cronograma capilar para cabelos ruivos com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para entregar todas as necessidades do seu cabelo ruivo, desde umidade até proteínas essenciais. Outra dica é investir em tintas que tenham filtro UV na coloração, já que esses produtos protegem o cabelo vermelho dos danos dos raios solares no dia a dia.

Tenha o tonalizante como seu aliado

O tonalizante é o produtinho que vai te ajudar muito quando o cabelo ruivo começar a desbotar. Ao invés de pintar novamente o cabelo com coloração com amônia, você pode usar a coloração sem amônia para dar um banho de brilho! O banho de brilho ajuda a retomar a cor da tinta enquanto hidrata o seu fio, bem ação dois em um, viu, diva? Também é importante não usar o tonalizante com tanta frequência para não criar uma espécie de capa de cor no fio e, por isso, tonalize o seu cabelo ruivo apenas quando você notar que a cor está desbotada.

Use óleo reparador de pontas no cabelo ruivo para deixar os fios saudáveis

O óleo reparador de pontas pode ser o melhor amigo do seu cabelo, futura ruiva! Além de segurar os tons de vermelho, o óleo ajuda a tratar e a manter a saúde do seu cabelo em dia. Com as pontas hidratadas, nutridas, desembaraçadas e seladas, você consegue conquistar um cabelo ruivo super brilhante, macio e disciplinado! Quando for buscar pelo melhor óleo reparador de pontas, a nossa dica é que você procure por um produto que tenha água de coco em sua composição para que não pese os fios, conferindo um cabelo ruivo solto e cheio de movimento.

Com tantos tons de vermelho, ainda está em dúvida sobre a cor? Experimente o Teste Sua Cor!

Se você ainda não tem certeza de qual dos tons de cabelo ruivo é o seu favorito, existe uma forma simples e prática de você descobrir! É só utilizar o Teste Sua Cor, um testador virtual que mostra como a coloração ficaria no seu cabelo em alguns passos. As únicas coisas que você precisa fazer é enviar uma foto sua bem iluminada, selecionar o tom de cabelo ruivo e pronto! A plataforma tem mais de 40 tons de Cor&Ton, como o Ruivo Acobreado 7.44 , Vermelho Cereja 6.646  e o Vermelho Carmin 6.66. Tá esperando o que para encontrar o seu tom favorito de cabelo ruivo, diva?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram