Fique Diva - Cabelo tipo 3a, 3b e 3c: saiba tudo sobre a curvatura dos cachos

28/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo tipo 3a, 3b e 3c: saiba tudo sobre a curvatura dos cachos

O tipo 3 representa os cabelos cacheados na tabela de curvaturas e saber identificar qual é o seu tipo vai fazer toda diferença para os cuidados

O tipo 3 representa os cabelos cacheados na tabela de curvaturas e saber identificar qual é o seu tipo vai fazer toda diferença para os cuidados

Identificar o tipo de cacho na tabela de curvatura é essencial para entender as características do seu tipo de fio. É mais do que dividir madeixas por categorias! Saber a que grupo você pertence ajuda em diversos aspectos, inclusive na escolha dos melhores tratamentos para suprir as necessidades do cabelo. O tipo 3 é o foco da matéria de hoje, então vem com a gente acompanhar todas as dicas de como saber qual a subdivisão dos seus cachos e como cuidar deles da melhor maneira.

O tipo 3A possui um cacho mais aberto

Essa é a primeira categoria do tipo 3, aparece logo depois dos ondulados. Por isso, os cabelos 3A apresentam cachos bem mais abertos, sua definição nem sempre forma a volta completa e a visão geral da curvatura parece com um “S”. Na hora de finalizar é importante não usar produtos pesados.

Opte por cremes mais hidratantes ou até mesmo mousses para dar textura aos cachinhos. Um finalizador denso, além de deixar os fios oleosos e sujos mais rápido, também vai contribuir para deixar as madeixas retas. Em relação ao cronograma capilar, tome cuidado com a etapa de nutrição para não sobrecarregar o fio com óleos e lipídios.

Cabelos 3B são mais definidos e menos frisados

Na curvatura 3B os cachos já começam a formar a volta completa e a definição aumenta. O espaçamento entre uma curva e outra é médio, o que permite um pouquinho mais de volume e não gera tanto frizz. Outra característica desse tipo de fio é o equilíbrio no cabelo, os caracóis são mais uniformes e semelhantes.

A raiz no 3B ainda é lisa e isso influencia diretamente na questão do volume, que ainda é mais contido nessa categoria. Por possuir uma textura mais seca, aposte em finalizadores e cremes para pentear que sejam mais consistentes e fuja dos mousses, se a sua intenção for ter algum day after. Para os tratamentos, foque bastante na hidratação e nutrição para trazer brilho e sedosidade.

 

Fios 3C são um passo antes do crespo e possuem bastante volume

O cabelo 3C apresenta duas características bem nítidas e que facilitam a identificação dessa categoria: definição e volume. Aqui o volume vai ser muito mais fácil de ser alcançado e os cachos vão começar a se formar desde a raiz. Com fios bem finos, as pontas tendem a ficar secas.

O óleo produzido naturalmente no couro cabeludo tem maior dificuldade de chegar até as extremidades porque os caracóis são mais estreitos. Portanto, invista em cremes para pentear com a composição rica em óleos. Em relação à rotina de cuidados, o esquema segue o mesmo do 3B, muita hidratação e nutrição.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram